segunda-feira, 4 de junho de 2018


Representação do Agrupamento na Festa Final de “Miúdos a Votos”
“Rapaz Milionário” em cena pela turma 6ºB!


A VISÃO Júnior convidou a nossa escola a participar na Festa Final da iniciativa “Miúdos a Votos: Quais os livros mais fixes?”, que se realizou no dia 30 de maio, na Feira do Livro de Lisboa.
Das atividades desenvolvidas na DDJ, foi selecionada a encenação “O Rapaz Milionário”, para integrar o Programa da festa de encerramento. Os alunos da turma 6ºB representaram a peça, como verdadeiros atores, no palco da Praça Amarela. Revelaram à vontade e encantaram a assistência, suscitando gargalhadas e aplausos!
Para além da dramatização, a nossa escola participou ainda com inúmeros cartazes, elaborados pelos alunos durante a fase da campanha eleitoral, que puderam ser apreciados na exposição da Feira do Livro.
A festa contou com a participação de 19 escolas de todo o país e perto de 500 alunos. Assistiram a Secretária de Estado adjunta da Educação, Alexandra Leitão; Isabel Alçada, escritora e ex-ministra da Educação; Maria Emílio Brederode dos Santos, membro do Conselho Nacional de Educação e a coordenadora da RBE, Manuela Silva. No final foram revelados os livros vencedores da iniciativa.


Parabéns aos alunos do 6ºB que representaram condignamente a nossa escola, deixando-nos orgulhosos! Um agradecimento especial à profª Anabela Monteiro pelo empenho e dedicação nos ensaios, às assistentes operacionais, Margarida Morais e Teresa Machado pela elaboração do cenário e à Direção do agrupamento, que assegurou o transporte dos alunos.

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário