Mostrar mensagens com a etiqueta hora do conto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta hora do conto. Mostrar todas as mensagens

sábado, 23 de março de 2019

Pais e familiares abrilhantaram a Semana da Leitura!


A participação de pais/EE/familiares prestigiou a nossa Semana e são várias as iniciativas dignas de referência: projeção do livro Orelhas de Borboleta com leitura comovente; leitura do poema Ser Poeta e audição da música pelos Trovante; leitura dialogada e atividade interativa através do texto Um segredo mal guardado; leitura de piadas; declamação do poema O Mostrengo; leitura partilhada da obra Letras e Letrias; leitura de excertos do livro Piadas secas-500 tentativas de ter graça; leitura partilhada do conto A princesa e a ervilha e tantas outras leituras significativas, umas com moral, outras informativas, outras alegres e prazenteiras!

Um bem-haja aos 25 pais, avós, irmãs que tornaram a nossa Semana da Leitura tão especial!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

sexta-feira, 22 de março de 2019

Semana da Leitura 2019 … Festa do Livro e da Leitura!


Na semana de 11 a 15 de março, realizou-se a comemoração da Semana da Leitura, que contou com inúmeras iniciativas na BE/salas de aula: participação de pais/EE/familiares – leituras partilhadas e dialogadas; projeção do livro Orelhas de Borboleta; declamação do poema “Ser Poeta” e audição da música pelos “Trovante”; atividade interativa do texto “Um segredo mal guardado”; leituras expressivas; dramatizações: “O Rapaz Milionário” e “Há Fogo na Floresta” (5ºB); “Só voa quem se atreve a fazê-lo” (7ºA); leitura coletiva no pátio (9ºE); declamação de poemas; “Conversas de Carvão”; abertura do "XXVIII Concurso de Leitura de Eduarda Galhoz " e em simultâneo 143 apresentações de 16 livros, no âmbito dos “Miúdos a Votos”, encerrando com a “Votação Nacional”. Um agradecimento particular aos docentes de Português pela parceria e preciosa colaboração!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

sábado, 9 de março de 2019

SEMANA DA LEITURA!


O Plano Nacional de Leitura propôs a celebração da Semana da Leitura, de 11 a 15 de março de 2019 a nível nacional, tendo como tema Hoje Leitor, Amanhã Leitor.
O nosso Agrupamento anuiu fazer parte da Semana da Festa dos Livros e da Leitura, por isso a Biblioteca Escolar (BE) convida a comunidade educativa a celebrar a leitura, o livro e o leitor, vindo até à escola para participar, contribuindo para a promoção da leitura e da escrita como objeto de prazer.
A BE apresenta um apelativo painel de divulgação desta Semana projetado pelas professoras Carla Sordo e Lígia Freitas, que “ganhou vida” pelas mãos da habilidosa, criativa e engenhosa assistente operacional, Margarida Morais.
Um obrigada por todo o empenho e primoroso trabalho!
Venham festejar a leitura connosco tornando a BE/Escola um espaço de encontro, criativo e colaborativo!


Profª bibliotecária
Lígia Freitas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Projeto de promoção do Livro e da Leitura na DDJ – ViVer o Conto!



A BE, ao longo do ano letivo, desenvolve o projeto ViVer o Conto! dinamizado pelo prof. João Brito, em articulação com os professores de Português e de Cidadania. Este Projeto tem como objetivos criar e desenvolver nos alunos o gosto pela leitura e pelo livro; divulgar obras e autores da literatura infantojuvenil; dar a conhecer o acervo da biblioteca e aumentar o número de leitores da biblioteca escolar.
Atualmente, está direcionado a todas turmas de 5º ano, que têm descoberto o prazer de ouvir ler, estimulando a curiosidade, o desenvolvimento imaginativo, a criatividade, ampliando os seus horizontes de leitura.
A expressividade e a animação do prof. João Brito têm cativado os alunos e espalhado a magia da leitura!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Rodolfo Castro e a magia dos contos!


Rodolfo Castro, conhecido como “O pior contador de histórias do mundo”, nasceu e cresceu em Buenos Aires e formou-se profissionalmente no México, vivendo atualmente em Lisboa. É escritor e formador creditado na área da literatura e dos contos e hoje voltou à nossa escola para realizar mais duas sessões destinadas aos alunos de 7º e 8º anos.
Logo ao apresentar-se estabeleceu uma relação espontânea e cativante com a assistência. Apresentou histórias de autor e da tradição oral, sem esquecer a sua infância e experiências de vida. Narrou histórias sinistras, provocadoras, cheias de humor e surpresa que não deixaram ninguém indiferente! Testemunho do seu feitiço foi a atenção e a boa disposição espelhada nos rostos dos 133 alunos que puderam desfrutar de um momento único!

Obrigada por partilhar connosco a tradição oral e a magia das palavras!

Profª bibliotecária 
Lígia Freitas

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

“O pior contador de histórias do mundo” 
Rodolfo Castro na BE!


Ontem, 28 de janeiro, a DDJ teve o privilégio de receber o inigualável contador de histórias, Rodolfo Castro que, com a sua a arte de saber contar, cativou alunos e professores. A atividade (dinamizada pelo Grupo de Português em parceria com a BE, para os alunos do 6º ano de escolaridade) surpreendeu e encantou toda a assistência.


Nas 3 sessões que realizou, Rodolfo Castro, através da sua expressão viva, ardente e emotiva contou dramaticamente e com espontaneidade diversas histórias, cativando os alunos que estão acostumados às linguagens tecnológicas. Mostrou que a tradição da palavra falada e as diferentes culturas por trás das narrativas será sempre eterna.
Parabéns Rodolfo por ser um mestre na arte contar e espalhar a magia das palavras!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

quarta-feira, 27 de junho de 2018


“ViVer o Conto!”
Projeto de promoção do Livro e da Leitura


 Ao longo do ano letivo, a BE desenvolveu o projeto “ViVer o Conto!”, dinamizado pelo prof. João Brito, tendo como objetivos a promoção do Livro e da Leitura. Em articulação com os professores de Português e de Cidadania, o dinamizador do pojeto realizou 22 sessões ao longo do ano letivo, envolvendo turmas do 2º e 3º ciclos.

Em cada sessão abordou a importância da leitura e a necessidade de descobrir o seu prazer, que se adquire através da compreensão dos mecanismos da escrita literária.

No 2º ciclo, apresentou vários livros e efetuou a leitura animada de alguns, cativando os participantes. No 3º ciclo, após a leitura expressiva de um poema de Eugénio de Andrade desafiou o grupo turma, disponibilizando um poema com supressões. Os alunos estimulados aperceberam-se dos valores das palavras como sonoridade/rima/ritmo/significados e metáforas. Após a partilha do sentido global do texto, os alunos ficaram agradavelmente surpreendidos com o visionamento do vídeo-canção “Manto de Água” do cantor Agir, com a participação da fadista Ana Moura. No final, efetuou-se a comparação entre as interpretações possíveis e a riqueza do texto.

Um obrigada ao prof. João Brito por desenvolver este projeto que amplia os horizontes da leitura, possibilitando o desenvolvimento imaginativo e crítico dos nossos alunos!


Profª bibliotecária
Lígia Freitas

sexta-feira, 30 de março de 2018


Alunos dão vida à festa da Leitura!

Na nossa escola, a celebração da Semana da Leitura 2018 foi uma verdadeira festa em torno do Livro e da Leitura graças à adesão de muitos dos nossos alunos que aderiram à iniciativa, com uma enorme diversidade de leituras expressivas, declamação de poemas, criativas e interessantes dramatizações, promovendo dinâmicas que evidenciaram o gosto pela leitura, consciencializando para a importância da palavra escrita.
Partilhamos algumas fotos que, infelizmente, não englobam a totalidade das participações, pois nem todas foram objeto de registo fotográfico, sobretudo as que foram realizadas em contexto sala de aula.
Mas a todos os intervenientes deixamos o nosso reconhecimento e os nossos Parabéns!



Profª bibliotecária
Lígia Freitas

quarta-feira, 7 de março de 2018


SEMANA da LEITURA … em festa na DDJ!
A Biblioteca Escolar, em estreita parceria com o grupo de Português, convida toda a comunidade educativa a participar na comemoração da SEMANA da LEITURA 2018 que, na nossa escola, decorrerá de 5 a 16 de março, no espaço da BE.

Foram elaborados dois atrativos placares para receber condignamente todos aqueles que queiram celebrar a leitura, o prazer de ler e promover múltiplas atividades para festejar a leitura como ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências.


Pretendemos que seja um espaço de Encontro, de partilha e colaborativo!
Para que a festa da leitura seja plena, junte-se a nós e participe! Contamos consigo!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

ViVer o Conto! – Projeto de promoção do Livro e da Leitura

A Biblioteca Escolar desenvolve o projeto “ViVer o Conto!”, dinamizado semanalmente pelo professor João Brito, em articulação com os professores que lecionam Português no 2º e 3º ciclos de escolaridade. Esta atividade amplia os horizontes da leitura, possibilitando o desenvolvimento imaginativo e crítico, tendo o livro um papel crucial, na medida que estimula a interpretação individual, exercita a capacidade de retenção de informação, a expressão oral, a criatividade, contribuindo para a formação do ser cidadão.




Nas 29 sessões realizadas até ao momento, as histórias lidas ou contadas, os poemas apresentados e explorados estimularam nos alunos a curiosidade e o gosto pela descoberta. O projeto continua a ser um êxito e tem envolvido um número elevado de turmas, difundindo o gosto pela leitura.
A magia da leitura do professor João Brito cativa a plateia e as histórias voam nas asas da imaginação de quem as ouve!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Semana da Leitura na DDJ

A 10ª edição da Semana da Leitura na DDJ, decorreu na semana entre 14 e 18 de março e superou as expetativas, graças ao envolvimento e participação dos professores, alunos, pais, encarregados de educação, familiares, assistentes operacionais, autarquia que corresponderam ao desafio lançado pela biblioteca escolar, em parceria com os professores de Português.
Click to play this Smilebox slideshow
A temática deste ano, “Elos de Leitura”, criou momentos de reflexão a par do prazer de ler, comprovado nas 65 sessões realizadas, umas em contexto sala de aula e a sua maioria na BE, referenciadas como:

Ø    “Os pais e famílias também leem!”
Ø    “Leituras inesperadas!”
Ø    “Dois Dedos de conversa!”
Ø    “Leituras Convidadas!”
Ø    “Leituras em formato digital!”
Ø     “Leituras Dramatizadas”
Ø     “Partilha de leituras”
Ø     “Instantes poéticos”
Ø    “Intercâmbio de Leituras”
Ø    “PB & AO, juntas na leitura!”
Ø    “ViVer o Conto!”
Ø    “Newton gostava de ler!”



É de salientar ainda a participação dos Contadores de Stórias, integrada no “Aqu´Alva Stória” – Encontro Internacional de Narração Oral da Lusofonia, com a presença da contadora Helena Centeio, que contou a stória tradicional de Cabo Verde “O Ernesto”, com acompanhamento musical de André Moita.


A Semana da Leitura na DDJ, graças à colaboração ativa dos professores de Português, à participação preciosa dos pais, encarregados de educação, familiares, alunos, assistentes operacionais Graça Moreira e Margarida Morais e comunidade educativa, foi realmente um espaço de festa onde nasceram e se cimentaram ELOS de LEITURA!


Citando o cantor brasileiro Raul Santos Seixas “Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

domingo, 27 de março de 2016

Aqu´Alva Stória na BE!

Integrado no Aqu´Alva Stória (Encontro Internacional de Narração Oral de Lusofonia) que decorreu em Agualva-Cacém, de 10 a 27 de março, recebemos a contadora de "stória" Helena Centeio, que narrou maravilhosamente um conto tradicional de Cabo Verde, "O Ernesto", com acompanhamento musical de André Moita.



As turmas 6ºC e 6ºL, acompanhadas pelas professoras Carla Sordo e Lígia Freitas, foram brindadas com a arte de contar, que proporcionou uma viagem pelos costumes e tradições orais cabo-verdianas. Helena Centeio ensinou algumas expressões crioulas  e os alunos, entusiasticamente, interagiram ao logo da narração. Fascinados pela expressão viva, ardente e sugestiva da narradora, os ouvintes "sentiram" a história e permaneceram concentrados. O acompanhamento musical despertou a sensibilidade e transferiu ritmo, cativando a plateia.
Foi um privilégio assistir a esta sessão cultural, que é, sem dúvida, a representação simbólica da diversidade cultural dos países lusófonos!
Um muito obrigada à entidade promotora e parabéns aos atuantes!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014


Projeto “ViVer o Conto!”

Foi com enorme satisfação que a Biblioteca Escolar (BE) iniciou, no dia 14 de janeiro, o Projeto “ViVer o Conto!”, publicitado através de um cativante painel de autoria da profª Manuela Alegre, que será o símbolo da atividade.

Este projeto, dinamizado pelo professor João Brito em parceria com a BE, será realizado semanalmente no espaço da biblioteca e tem como objetivos criar e desenvolver nos alunos o gosto pela leitura/pelo livro; divulgar grandes obras e autores da literatura infanto-juvenil; proporcionar a descoberta dos valores literários; dar a conhecer o acervo da biblioteca e aumentar o número de frequentadores/ leitores da biblioteca escolar.

Foram realizadas duas sessões: a primeira, para os alunos da turma 7º A e a segunda, para os alunos da turma 8º A, que vieram acompanhados pelas respetivas diretoras de turma - profª Fernanda Costa e profª Susana Teixeira.
 
 
O dinamizador da atividade realizou a leitura expressiva de um poema de Eugénio de  Andrade seguida de um desafio ao grupo turma: preenchimento do poema apresentado com supressões, criando-se um espaço emocional (espanto, humor, curiosidade) que desencadeou e proporcionou um posterior período de diálogo e descoberta conducentes direta e indiretamente aos objetivos enunciados.

Fazemos votos que o projeto seja um êxito e envolva o maior número de turmas, disseminando o gosto pela leitura!

 

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

sábado, 20 de abril de 2013


“Newton gostava de ler!”
Módulo V – “A arte de calcular”


 A magia continua na BE …

A 5ª sessão do Projeto Newton realizou-se, como é prática habitual, na BE. O espaço estava decorado a preceito com as pinturas dos animais referidos no livro, expostas no “estendal”, pintados pela habilidosa AO Graça Moreira. A criação do ambiente propício à apresentação do livro “200 Amigos (ou mais) para 1 vaca”, de Alessia Garilli e Miguel Tanco foi ainda valorizado com a exibição de vários vegetais, vindos diretamente da terra (com raízes e tudo!) e de um painel relativo à temática abordada.

A sessão iniciou com a leitura expressiva do livro (efetuada pela profª bibliotecária) que conta a história da vaca Carmen que vivia sozinha numa quinta e que graças ao plano do filho dos donos da quinta conseguiu arranjar muitos amigos. Muitas foram as contas de multiplicar e de dividir ao longo da história, que captou a atenção dos alunos e provocou risos proporcionando boa disposição.

 
Estava dado o mote, para a parte prática “A arte de calcular”, dinamizada pelas monitoras do Centro de Ciência Viva de Sintra, em que os alunos divididos em cinco grupos tiveram que resolver os enigmas: “A Herança dos Camelos”; “Oito Pães e Oito Moedas”; “As 3 irmãs e as 90 Maçãs”; “Os Vasos de Vinho e os Três Sócios” e “O Quadrado Mágico”.

A cada grupo foi atribuído um dos enigmas, que foram discutidos e resolvidos e, em seguida, trocados com outro grupo. A atividade experimental gerou entusiasmo e cada grupo tentou resolver o enigma de forma mais célere, para “ganhar” pontos e mostrar as suas aptidões a nível de cálculo mental.
 
 
Foi com enorme prazer que vimos os alunos motivados e entusiasmados embarcando na “arte de calcular”!

 
Profª bibliotecária
Lígia Freitas

 
 

 

segunda-feira, 25 de março de 2013


Uma Hora do Conto muito especial!

 

No dia 6 de março, foi com enorme prazer que a profª bibliotecária recebeu os alunos de Educação Especial para assistirem à atividade da “Hora do Conto”. A referida profª apresentou a história “As Boas Maneiras”, que captou a atenção dos alunos e que pretendeu transmitir as atitudes corretas e de cortesia que devem ser utilizadas no dia a dia.
Depois, foi a vez de assistirem ao vídeo “Boas Maneiras” (disponibilizado no youtube) que alegrou o ambiente com a audição da canção com o mesmo título, do CD “As Canções de Maria”, de Maria de Vasconcelos.
Seguidamente, os alunos realizaram atividades complementares à história apresentada, nomeadamente: jogo “Porta-te Bem!”; jogo de cartas relativas às atitudes corretas/incorretas e construíram puzzles.
No final, foi facultado às professoras a “folha da ilustração”, para os alunos, na sua sala, poderem dar cor à “Abelhinha doutorada em Boas Maneiras e às suas chaves mágicas!”.

Click to play this Smilebox scrapbook
 
 
É de realçar a conduta e o entusiasmo demonstrado por estes alunos que são mesmo, mesmo muito especiais e que enterneceram o nosso coração!

 

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

sábado, 2 de março de 2013



“ViVer o Conto! “
Foi com enorme prazer que a nossa BE recebeu a turma E, do 2º ano, da EB1 de Mira Sintra 2, no dia 28 de fevereiro, para participar na atividade “ViVer o Conto!”.

Chegaram, acompanhados pelas professoras, para assistirem à apresentação da história “A Meia Desemparelhada”, do livro “O Barco de Chocolate”, da autora Cristina Norton.

A profª bibliotecária após as boas-vindas, apresentou a profª Antonieta Almeida (que leu a história) e a assistente operacional Graça Moreira (que elaborou um amoroso cenário, criando o ambiente propício à história) e fez uma sucinta descrição da atividade.

A sessão iniciou com a leitura expressiva da história, que cativou os alunos, especialmente quando “a meia desemparelhada” (fantoche feito a partir de uma meia de lã) surgiu participando na história. Após a leitura, houve um momento no domínio da expressão plástica, em que os alunos elaboraram um fantoche de papel. Esta atividade proporcionou um elevado entusiasmo e despoletou muitos sorrisos que estão bem patentes nas fotos que divulgamos!

Click to play this Smilebox slideshow
 
 
A finalizar a sessão, a profª bibliotecária disponibilizou às professoras um guião de leitura, para permitir uma exploração da história, em sala de aula.

Todos os alunos levaram, como recordação, o fantoche que elaboraram e demonstraram interesse em participar em futuras atividades dinamizadas pela BE! Nós também gostámos muito de os receber!
 
Profª bibliotecária
Lígia Freitas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


“Os Amores de Uirapuru” contados ao 3º ano da EB1 nº2 de Mira Sintra
 
No dia 14 de fevereiro, a Biblioteca Escolar recebeu duas turmas de 3º ano, da Escola Básica do 1º Ciclo nº2 de Mira Sintra (que fica mesmo pertinho da nossa escola!), que se tinham inscrito na atividade “ViVer o Conto”, atividade dinamizada pela BE.
Os alunos mostraram-se interessados por participarem na atividade e vieram acompanhados pela coordenadora da escola profª Fátima Almeida e pelas suas professoras, nomeadamente: profª Mª de Lurdes Esteves que leciona a turma 3CM2 e profª Ana Rita Garcia que leciona a turma 3DM2. A profª Carmo Andrade, profª de Apoio Educativo, também assistiu à atividade.

A sessão teve início com a leitura da história “Os Amores de Uirapuru – O Pássaro Vermelho”, do livro “Rãs, Príncipes e Feiticeiros”, das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, feita pela profª Antonieta Almeida.
Depois de um breve diálogo sobre a mensagem transmitida pela história, a profª bibliotecária passou um slide show com informações sobre aspetos mencionados na história e solicitou a colaboração dos alunos no preenchimento de um texto lacunar que foi projetado. Ainda puderam ouvir o canto do uirapuru e visionar um vídeo relativo à lenda sobre este pássaro. Para poderem explorar melhor a história, na sala de aula, foi distribuída uma folha informativa, com uma proposta de ilustração.
 
E, como era o Dia dos Namorados, os alunos e professoras receberam um miminho alusivo à temática desse dia, que foi elaborado pela incansável AO Graça Moreira.

Esperamos que tenham gostado! E para comprovar o bom ambiente estabelecido divulgamos aqui as fotos, para mais tarde recordar!

Click to play this Smilebox greeting
 

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


A atividade “Boas Maneiras” terminou o seu percurso....

... na EB/JI António Torrado

No dia 24 de janeiro, a profª Lígia Freitas deu por terminada a apresentação da atividade “Boas Maneiras” (inspirado na história “As Chaves de Maria") que envolveu todos os Jardins de Infância do Agrupamento e que finalizou com a visita às turmas do pré-escolar da EB/JI António Torrado, onde foi simpaticamente recebida pela coordenadora da escola, profª Luísa Dinis, que fez uma visita guiada à sua escola e claro à biblioteca, onde a Dª Esmeralda dá uma ajuda preciosa na promoção do livro e da leitura domiciliária.

As crianças das turmas das educadoras Paula Cristina Correia e Nisa Isabel Oliveira ouviram a história com muita atenção, cantaram a canção "Boas Maneiras", de Maria Vasconcelos e divididas em grupo, realizaram o jogo “Porta-te Bem!”, jogaram às cartas das atitudes corretas/incorretas, montaram puzzles e demonstraram terem "boas maneiras", pois portaram-se muito bem, evidenciando o trabalho precioso efetuado pelas educadoras.

Click to play this Smilebox slideshow
 
 
No final da atividade, deixamos uma folha com a "Abelha Doutorada em Boas Maneiras" e as suas chaves mágicas para poderem ilustrar, funcionando ainda como pretexto para dialogaram sobre a atividade realizada.

Foi uma manhã diferente e deliciosa!

A profª bibliotecária agradece à coordenadora do pré-escolar, profª Ana Paula Correia, o apoio na deslocação e o incentivo à partilha de atividades, que criam laços entre a BE da escola sede e as escolas do 1º ciclo do agrupamento!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

sexta-feira, 15 de junho de 2012


Contos aos Saltos!

No dia 30 de maio, os professores David Rendilho e Ricardo Ramos, que lecionam a disciplina de Educação Visual e Tecnológica à turma N, do quinto ano, dinamizaram a atividade Contos aos Saltos, que se realizou no espaço da BE, aberta à comunidade escolar.

Um apelativo cartaz, elaborado pelos próprios professores, dava o mote para quem entrava no espaço da biblioteca e convidava a visitar a exposição de trabalhos realizados pelos alunos, que para além do registo do conto/fábula estava enriquecido com uma ilustração em formato 3D!

Os alunos da turma, através desta interessante atividade, puderam construir e reconstruir significados para as histórias, desenvolvendo ao mesmo tempo o prazer da leitura!

Alguns alunos de Educação Especial usufruíram desta atividade, pois ao visitarem a exposição puderam manusear os “livros” expostos e descobrir os contos/fábulas representados.
Click to play this Smilebox collage
Foi mais uma iniciativa em torno do livro e da leitura que se destacou pela originalidade e que cativou a admiração de quem a visitou!
Parabéns à turma e aos professores dinamizadores!


Profª bibliotecária
Lígia Freitas

O Cuquedo fora de portas!

No dia 24 de maio, as professoras Lígia Freitas e Joana Pedro deslocaram-se ao infantário “O Berço”, para apresentarem a atividade da Hora do Conto relativa à divulgação do livro O Cuquedo, de Clara Cunha. Os alunos do pré-escolar e alguns do 1º ano de escolaridade, acompanhados pelas suas educadoras, receberam-nas tão gentilmente que a divulgação da história foi uma verdadeira festa!

No final, brindaram a professora Lígia com canções bem ensaiadas (pela professora Joana Pedro que lhes dá formação musical) e de cariz educativo e ofereceram uma foto, emoldurada pelos próprios, onde estavam registadas todas as suas assinaturas. Foi tão ternurento que não quis deixar de partilhar no blogue esse momento inesquecível!

Dias depois, enviaram pela professora Joana as ilustrações que fizeram sobre o cuquedo e que estão deliciosas!

Click to play this Smilebox collage
Um muito obrigado à profª Joana Pedro pela partilha desta experiência e claro está à instituição “O Berço” que tão amavelmente nos recebeu!


Profª bibliotecária
Lígia Freitas