quarta-feira, 13 de junho de 2018


“3º encontro das Jornadas Formativas Liderar para o Sucesso Escolar”
dirigido a delegados e subdelegados de turma



No dia 12 de junho realizou-se na BE o “3º encontro das Jornadas Formativas Liderar para o Sucesso Escolar”, dirigido a delegados e subdelegados de turma, dinamizado pelo Provedor do Aluno, Jaime Neves e pela Mediadora Escolar, Joana Inácio. Numa dinâmica de “world café”, os alunos foram convidados a pensar criticamente sobre o perfil do aluno do séc. XXI, através de 3 atividades: Acróstico CIDADÃO; Perfil do Aluno (conhecimento, capacidade e atitude) e Construção de um Referencial da Escola do Futuro (disciplinas, horários, salas, avaliação e professores). A opção por esta temática adveio da emergência do novo paradigma de escola e no seguimento da discussão pública do “Perfil do Aluno Para o Século XXI”, referencial estruturante para a educação escolar.



Ao longo do ano letivo, a Provedoria do Aluno e a Mediação Escolar realizaram encontros formativos com o objetivo de informar, capacitar e mobilizar os delegados e subdelegados de turma sobre as suas competências e valências.

É de realçar a relevância deste Encontro pela metodologia de trabalho, pela pertinência das atividades e por dar voz aos alunos, fator determinante para o sucesso!


Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário