quinta-feira, 7 de junho de 2018

Projeto “ReabilitarMente 125”



No âmbito das aulas de Cidadania, a turma 5ºD, participou em 9 sessões do “Projeto ReabilitarMente 125” (Programa de Intervenção em Idade Escolar para a Promoção da Literacia em Saúde Mental e Prevenção do Estigma da Doença Mental) desenvolvido pelo Serviço de Reabilitação Psicossocial da Casa de Saúde do Telhal e que contou com uma equipa constituída por 2 assistentes sociais, 1 psicóloga, 1 psicomotricista e 2 terapeutas ocupacionais, que colaborou de forma empenhada e muito dinâmica com a turma.
Os alunos realizaram trabalhos práticos e atividades lúdicas diversificadas, explorando os temas da “Diferença”, da “Inclusão” e da “Saúde Mental”.
No dia 6 de junho, teve lugar, na BE, a sessão final do projeto, tendo sido exposto um painel com as reflexões dos alunos sobre os fatores relativos à Saúde Mental. Foi também efetuado um balanço das experiências e conhecimentos adquiridos pelos alunos face à temática referida.


Parabéns pelo Projeto e pela parceria que a diretora de turma, Carla Caroça, estabeleceu com a Casa de Saúde do Telhal.
Um obrigada a toda a equipa e à psicóloga clínica, Maria João Moreira, por dinamizarem atividades que estimulam a capacidade de pensar, refletir, ampliando a formação dos alunos!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário