Mostrar mensagens com a etiqueta prémios. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta prémios. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 16 de maio de 2018


Concurso “Uma Aventura … Literária 2018”
Alunos da DDJ premiados na modalidade “Olimpíadas da História!”


Todos os anos, a Editorial Caminho promove o Concurso “Uma Aventura … Literária” destinada a crianças e jovens, desde o pré-escolar ao secundário. Este ano, a Caminho recebeu 14.643 trabalhos participantes o que, só por si, revela o interesse e o empenho que tem junto dos professores e alunos que fazem deste concurso o maior do género em Portugal.

Foi com enorme satisfação que recebemos a comunicação de que foram atribuídos 3 prémios, na modalidade “Olimpíadas da História” a alunos de 6º ano, da nossa escola, nomeadamente:

Medalha de ouro ex-aequo - Duarte Ferreira Baião;
Medalha de bronze ex-aequo - Beatriz Relvas Dias;
Prémio Especial do Júri - Beatriz Sereno Dias.

Os alunos premiados receberão uma medalha e um cheque livro na cerimónia pública de entrega dos prémios, que decorrerá no dia 11 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes (Lisboa – Parque Eduardo VII). As escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada participarão nesta festa e autografarão os livros escolhidos pelos alunos.

Felicitamos os alunos pela qualidade dos trabalhos! Muitos Parabéns!


Profª bibliotecária
Lígia Freitas

sábado, 24 de junho de 2017

Prémio Melhor Leitor!

Tendo como objetivos premiar os alunos que requisitam com frequência livros através do serviço de empréstimo domiciliário, incentivar a leitura e contribuir para a formação de bons leitores, a biblioteca escolar criou o Prémio Melhor Leitor!, que tem sido atribuído desde 2014.
Este ano letivo, a biblioteca adquiriu muitas novidades literárias que foram ao encontro das sugestões e pedidos dos nossos alunos. A coleção “Estranhão”, “O Bando das Cavernas”, “Crónicas do Vampiro Valentim”, “As Aventuras do Capitão Cuecas”, “O Diário de um Banana” foram os mais lidos pelos alunos. Foi com muito agrado que distinguimos nove alunos com este prémio e que com certeza constituirá mais um incentivo à leitura.

Os alunos premiados foram:

Marta Vaz, turma 5ºB
Pedro Chagas, turma 5ºD
Dahiane Brito, turma 5ºG
Maryam Candé, turma 5ºG
Marlisse Tavares, turma 5ºG
André Sousa, turma 5ºI
Martim Mestre, turma 5ºI
Ana Rita, turma 7ºF
Filipa Domingues, turma 7ºF

Os alunos receberam um diploma e um livro como prémio.
Partilhamos aqui as fotos, na perspetiva de continuar a aumentar o número de leitores!




Parabéns!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

sábado, 17 de junho de 2017

Medalha de prata nas Olimpíadas da História!

À semelhança dos anos anteriores, decorreu o Concurso Uma Aventura …. Literária 2017, promovido pela Editorial Caminho e, como é habitual, a biblioteca escolar divulgou o concurso e apoiou os alunos facultando os livros a concurso, assim como as lendas na modalidade “Olimpíadas da História”, tendo o grato prazer de enviar oito trabalhos a concurso.
Este ano, a Caminho recebeu 14. 121 trabalhos, o que só por si demonstra o interesse que este Concurso suscita junto de alunos e de professores de todo o país.
Foi com enorme satisfação, que recebemos a notícia que ao trabalho do aluno Duarte Ferreira S. Baião, da turma 5ºC, fora atribuída a medalha de prata em ex-aequo na modalidade “Olimpíadas da História”.
Assim, no dia 7 de junho, numa cerimónia pública em que estiveram presentes as escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e que decorreu junto do pavilhão da Editorial Caminho, no Espaço Leya, na Feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII), o nosso aluno Duarte, acompanhado pelas professoras Anabela Monteiro, Leonor Gomes, Lígia Freitas, pelos pais, irmã e avó recebeu a tão desejada medalha e um cheque-livro. Para além destas recompensas, o prémio consiste também na publicação das fotografias e identificação do premiado num dos livros da coleção “Uma Aventura”, cujo título e edição serão divulgados oportunamente e que, temos a certeza, será uma compensação muito aprazível!




Felicitamos o Duarte pela qualidade do trabalho e esperamos que o seu exemplo sirva de motivação para outros alunos participarem no próximo ano letivo.
Vale sempre a pena participar!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas