quarta-feira, 6 de junho de 2018

“Educar para o Direito
Palestra para pais, famílias e todos os profissionais e agentes de educação


No dia 6 de junho, pelas 18.30h, a advogada Drª Paula Varandas, a convite do Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) e Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) do nosso agrupamento, no âmbito da Escola de Pais, dinamizou uma palestra subordinada ao tema "Educar para o Direito", destinada a pais, famílias, professores e técnicos especializados, que decorreu na biblioteca escolar.
O Projeto “Educar para o Direito”, criado pela Drª Paula Varandas, tem como objetivo fundamental contribuir para um maior esclarecimento sobre matérias de natureza criminal, nomeadamente, furto, roubo, ameaças, injúrias, violência no namoro, droga, Bullying e Cyberbullying.
Detentora de uma linguagem objetiva, assertiva e direta, sem a enunciação rebuscada de conceitos jurídicos ou de diplomas legais e recorrendo a casos concretos, com suporte em imagens, captou a atenção imediata da plateia, indo à raiz do assunto, face ao crescente número de situações, que aparentemente inconsequentes, podem gerar situações que implicam registos criminais.
Um obrigada aos pais, alunos e professores pela sua presença!
Parabéns à Drª Paula Varandas pela relevância do Projeto e um agradecimento do coração, por ter aceite o convite, apesar da sua agenda superlotada!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário