sexta-feira, 1 de junho de 2018


Encontro com o poeta Carlos Santos!


No dia 29 de maio, o poeta Carlos Santos realizou na BE uma sessão de apresentação das suas obras poéticas, nomeadamente, CONTRA PASSOS INSANOS e SONHO (DES)FEITO para turmas do 9º ano de escolaridade.
Escreveu os primeiros poemas na adolescência, por influência do estudo de Almeida Garrett, Cesário Verde e Fernando Pessoa. A meio do seu percurso académico, abandonou a escrita, mas retomou-a recentemente por incentivo e persistência de colegas de profissão.
Os seus poemas “dão voz às angústias que afligem globalmente o país, abordando em particular o tema Educação, os reflexos e consequências das políticas educativas, bem como o estado do país e a apatia do Povo. Estas angústias e revoltas misturam-se, muitas vezes, com um sentimento de saudade a pessoas ou a um local de pertença do qual se foi expulso, gerando sentimentos de perda e de incompletude”.
Crítico, incisivo, intenso, determinado, com uma voz clara e acutilante, articulou na perfeição a linguagem e dominou a atenção dos alunos.
No final da sessão, ainda houve espaço para diálogo e uma sessão de autógrafos.
A profª bibliotecária agradece a disponibilidade e a amabilidade do poeta, que ofereceu um exemplar de cada livro à BE, possibilitando a descoberta da sua obra poética!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário