segunda-feira, 11 de junho de 2018


A Admirável Aventura de Malala … pelo 6ºC



No dia 8 de junho, pelas 18.30h, teve lugar na biblioteca escolar, a dramatização A Admirável Aventura de Malala, representada pelos alunos da turma 6ºC.

Este projecto, iniciado no 5º ano, em Cidadania, surgiu no âmbito do estudo do tema “Direitos Humanos”, tendo a Diretora de Turma Leonor Gomes lido e explorado o livro A Admirável Aventura de Malala, de Maria Inês Almeida, que foi posteriormente adaptado para texto dramático pela profª Lígia Freitas. Durante este ano letivo, os professores da turma articularam disciplinarmente e, em trabalho colaborativo, desenvolveram o projeto.



Para além da dramatização, os alunos apresentaram a canção em língua inglesa, “I am Malala”, adaptada pelo prof. Aurélio Martins e treinada pela profª Deolinda Rosa. Na disciplina de Matemática, elaboraram gráficos circulares sobre a taxa de alfabetização de alguns países e realizaram trabalhos de pesquisa sobre a biografia de Malala Yousafzai e Kailash Satyarthi, ativista no combate pelos direitos das crianças à educação e pela luta contra o trabalho infantil, que recebeu conjuntamente com Malala Yousafzai o Prémio Nobel da Paz, em 2014.

A encerrar a atividade, e a convite da profª Leonor Gomes, a bailarina Catarina Guerra apresentou 2 danças típicas, uma de Goa e outra do sul da Índia, do Estado de Tamil Nadu, e encantou a plateia pela graciosidade dos seus movimentos.






Parabéns pelo projeto, que possibilitou o desenvolvimento de competências a nível de conhecimentos, atitudes e valores, tão importantes no percurso formativo dos alunos!


Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário