domingo, 17 de junho de 2018


“Bullying e a Escola”
Jogos pedagógicos do 6ºano para as turmas do 5ºano

Ao longo do ano letivo, a Mediador Escolar, Joana Inácio, desenvolveu o projeto “Bullying e a Escola” com as turmas do 6ºano de escolaridade. Optou-se por esta temática, tendo como objetivos informar, esclarecer e fomentar ações positivas na relação interpessoal, criando ainda a oportunidade de serem os alunos a falarem com os seus pares sobre esta problemática.
As turmas foram desafiadas a criar jogos pedagógicos ou atividades com o intuito de serem aplicados às turmas do 5ºano, para que a tomada de consciência da importância de agir e intervir seja fundamental, assim como a denúncia e a participação ativa de todos na resolução, quer preventiva, quer reativa.




Nos dias 11 e 13 de junho, na BE, turmas do 6ºano apresentaram as atividades que desenvolveram e aplicaram os jogos que criaram, revelando imaginação, criatividade e originalidade, envolvendo os participantes. De uma forma lúdica os alunos refletiram sobre um tema tão sério, que pode afetar emocional e fisicamente e que a todos diz respeito!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário