domingo, 27 de abril de 2014


Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor – 23 de abril



Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, dia de São Jorge.  

Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros ofereciam às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge (Saint Jordi) e recebiam em troca, um livro. Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, desaparecidos no dia 23 de abril, no ano de 1616.

A Biblioteca Escolar assinalou esta data comemorativa, montando cantinhos de leituras no espaço da biblioteca, incentivando os utilizadores a conhecer obras e autores. Esta iniciativa, criou um clima informal e coloquial tendo como objetivo valorizar os momentos de leitura, estimular que o livro é o melhor caminho para o conhecimento do mundo e o melhor meio para se crescer em sabedoria e inteligência.

A biblioteca pretendeu ainda realçar a importância da leitura no desenvolvimento cognitivo dos alunos e de todos nós, uma vez que a leitura proporciona o desenvolvimento da linguagem oral e escrita.
 

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário