quinta-feira, 17 de abril de 2014


Projeto “Newton gostava de ler!”
 
Módulo VII – “Química em festa!”
 

No dia 2 de abril, pelas 10.05h, a BE metamorfoseou-se novamente numa espécie de “laboratório”, como é habitual, quando são realizadas neste espaço sessões no âmbito do Projeto “Newton gostava de ler!”.

Desta vez, a sessão relativa Módulo VII “Química em festa!” teve como destinatários a turma B, do 7º ano, da docente Carla Rodrigues, que leciona a disciplina de Física e Química.

Quando os alunos entraram no espaço da biblioteca depararam com um ambiente que os transportava para um castelo, onde encontravam emolduradas as personagens principais da história e a mesa real posta, o que serviu de mote à leitura da obra "Sua Senhoria a Fada" de Bruno Santos, com ilustração de Júlio Vanzeler, uma história cheia de humor, realizada pela professora bibliotecária.

Estava criado o ambiente propício à leitura e à realização das experiências! Os alunos aprenderam facilmente a produzir água-de-colónia e ficaram entusiasmados com a confeção, feita por eles próprios, do “bolo da caneca”, que puderam saborear gostosamente!

No final da sessão, foi distribuído a cada um dos participantes a receita (com a configuração de uma caneca!) desta sobremesa rápida e apetitosa.


 
A profª bibliotecária agradece a cooperação da professora Carla Rodrigues, que integrou na planificação curricular da sua disciplina, a concretizar no 3º período, diversos módulos do Projeto Newton investindo, desta forma, em diversas estratégias educacionais e comunicacionais, agregando práticas pedagógicas tradicionais a contemporâneas, potencializando o ensino e a aprendizagem da sua disciplina.
A profª bibliotecária agradece e congratula a docente pela parceria que estabelece com a Biblioteca Escolar!

 

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário