sábado, 24 de maio de 2014

CONCURSO “SALTEADORES DA HISTÓRIA PERDIDA

O “Concurso Salteadores da História Perdida”, dirigido aos alunos do 2º ciclo, dinamizado pelo grupo de História e Geografia de Portugal, em parceria com a Biblioteca Escolar, realizou-se pela 4ª vez, no espaço da BE, em duas sessões distintas, uma para o 5º e outra para o 6º ano de escolaridade, respetivamente a 6 de maio e a 1 de abril.

Este Concurso tem como objetivos melhorar os conhecimentos dos alunos na disciplina de HGP, despertar o gosto pela História do nosso país e valorizar os alunos que demonstram melhores competências a nível cognitivo dos conteúdos da disciplina.

Numa 1ª fase, o professor de HGP, de cada turma, selecionou dois alunos, para representarem a turma. Nesta 2ª fase, e já no espaço da BE, os alunos selecionados responderam a um conjunto de questões (composto por dez eliminatórias, com cinco questões cada uma), competindo, desta forma, com todos os alunos participantes no concurso. As turmas vencedoras (1º, 2º e 3º lugar) foram as que obtiveram o maior número de respostas corretas.

Todos os alunos receberam um certificado de presença e os pares vencedores um diploma e um prémio.

Os vencedores são…

5º ano:

1º lugar - Sofia Firmino e Juliana Rainho, da turma 5ºL
2º lugar - Beatriz Afonso e Joana Silva , da turma 5º G

 


 6º ano:

1º lugar - Gustavo Nuno Faria e Miguel David Tavares, da turma 6ºG
2º lugar - Diogo da Fonseca Crespo e Renato Veloso Cabral, da turma 6ºC




Parabéns aos vencedores e a todos os representantes das turmas que participaram na atividade!


Os professores de
História e Geografia de Portugal
 

Sem comentários:

Enviar um comentário