terça-feira, 1 de novembro de 2016

Workshop Técnicas de Estudo … na BE!
A nossa psicóloga ensina técnicas para estudar melhor…

O Gabinete de Apoio ao Aluno e à família (GAAF) do nosso agrupamento está a desenvolver um Ciclo de Workshops Temáticos, a realizar na Biblioteca/Mediateca Escolar, que visa promover o sucesso dos nossos alunos.
Desta forma, decorreu no mês de outubro, na biblioteca escolar, o Workshop Técnicas de Estudo, dinamizado pela psicóloga Patrícia Matos, que se concretizou na realização de inúmeras sessões, envolvendo os alunos das turmas 5ºG, 6ºC, 6ºD, 6ºE, 6ºF, 6ºI, 6ºJ, 7ºA, 7ºB, 7ºD, 7ºF, 9ºA e 9ºC. A participação nestas sessões foi livre, via inscrição por parte dos Diretores de Turma.




Os alunos puderam ver definidos um conjunto de ferramentas dirigidas para a aquisição e compreensão da informação (métodos e técnicas de estudo), estratégias facilitadoras da aprendizagem, que privilegiam a promoção das competências de estudo e que levam a alcançar resultados escolares satisfatórios, visando o sucesso escolar.
É de salientar que neste tipo de iniciativas, a articulação entre a psicóloga e os diretores de turma foi fundamental para o sucesso da intervenção.
Parabéns pelo projeto!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário