domingo, 30 de outubro de 2016

O Caminheiro de Sintra na DDJ!

Miguel Boim, O Caminheiro de Sintra, no âmbito do Projeto “As Lendas de Sintra e Os Ratos de Biblioteca”, promovido pela Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra (CMS), realizou, no dia 26 de outubro, na biblioteca escolar, uma sessão de sensibilização para o património cultural de Sintra, para as turmas 8ºC e 9ºA.



O Caminheiro, através de uma narrativa de suspense enriquecida com a projeção de imagens antigas do património de Sintra e de Lisboa, cativou todos os presentes transmitindo a magia dos mitos e das lendas da nossa História. Afável, comunicativo e sensível deixou a plateia embevecida, que revelou um comportamento excepcional.
Na sessão esteve ainda presente, o diretor do agrupamento, prof. José Luís Henriques.
Como preparação para a atividade, a Biblioteca Escolar realizou uma pesquisa de lendas e de imagens do património sintrense, assim como um painel biográfico. A replicação do blogue O Caminheiro de Sintra, exposto no polivalente da escola foi pintada pela profª Manuela Alegre, a quem a profª bibliotecária agradece publicamente. Este agradecimento estende-se ainda ao prof. Eduardo Ribeiro, pela elaboração da tabuleta nominal, feita em madeira, às professoras Carla Sordo e Gracinda Mateus pelo apoio criativo/logístico ao Encontro, à assistente operacional Margarida Morais, às diretoras de turma, Fátima Pereira e Margarida Claro e à Drª Raquel Camacho, da CMS, por este tipo de iniciativa, que promove o imaginário sintrense junto das comunidades mais jovens.

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário