sábado, 1 de outubro de 2016

Na rota da descoberta da Biblioteca!

Entre 27 a 30 de setembro, a biblioteca dinamizou, em parceria com os professores de Português, a atividade “À Descoberta da Biblioteca” para todas as turmas do 5º ano. Formados em equipas, os alunos participaram num jogo que teve como objetivos descobrir a dinâmica deste espaço, conhecer as regras gerais de funcionamento, as cinco zonas funcionais e respetivas potencialidades. Aprenderam que os livros estão arrumados por classes, segundo temas e subtemas e que por isso, quando consultam os livros, devem colocá-los no carrinho em vez de os guardar.
Receberam o “Guia do Utilizador” com informações sobre os serviços prestados pela BE, os cuidados a ter com a utilização da Internet e as condições necessárias para se habilitarem ao Prémio “Melhor Leitor”.

Click to play this Smilebox slideshow


Foram constituídas 52 equipas, que aderiram ao jogo de descoberta de uma forma muito positiva. A equipa vencedora pertence à turma 5º C e revelou concentração e empenho, visível nos 100 pontos atingidos, em 18 minutos! 

Equipa vencedora:

“Traquinas”
Beatriz Dias
Beatriz Sereno
Maria Beatriz
Rodrigo Pereira

É também de destacar as equipas “Os já foste!” (André Gonçalves, Daniela Florêncio, Maryam Candé, Renato Sá, Tiago Barão) e “Bonacheirões” (Beatriz Policarpo, Beatriz Calvão, Dahiane Brito, João Jorge, Marlisse Tavares) da turma 5º G que também realizaram uma ótima prova!

A BE oferecerá um livro aos alunos premiados e um Certificado como prémio de participação

A profª bibliotecária agradece a colaboração dos professores de Português na realização da atividade
.

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário