domingo, 20 de novembro de 2016

Mês Internacional da Biblioteca Escolar … um bem-querer!


Quem visita a nossa biblioteca fica encantado com os trabalhos realizados pelos alunos no âmbito do concurso “Mês Internacional da Biblioteca Escolar” e que envolveu todas as escolas do agrupamento.
A variedade dos marcadores, a criatividade das maquetes (em que foram utilizados materiais diversificados, como madeira, rolhas, paus de gelado, dobragem de papel – origami -, cartolinas, papel de jornal, lã, papel eva, esferovite, móveis de brincar, adereços em tamanho miniatura), o colorido das ilustrações, as mensagens dos cartazes e os trabalhos decorativos de parede captam a atenção dos visitantes e causam admiração pelo engenho e imaginação demonstrados na sua execução.


Click to play this Smilebox slideshow

A exposição conta com a apresentação de 27 maquetes, 91 ilustrações, 209 marcadores de livros, 33 cartazes e 11 trabalhos decorativos de parede!
A tarefa de seleção dos trabalhos premiados foi difícil, pelo que foram atribuídas várias Menções Honrosas.
O objetivo de reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares foi superado graças à motivação e ao empenho dos professores titulares de turma/professores de Português, à criatividade dos alunos e à colaboração de muitos pais/encarregados de educação, que participaram ativamente na realização dos trabalhos dos seus educandos, comprovado sobretudo nas maquetes realizados pelos alunos do 1º Ciclo.
O sucesso da iniciativa resultou de um trabalho colaborativo, onde os esforços de todos e o contributo de cada um reforça a importância das bibliotecas escolares, como núcleo ativo de acolhimento, aprendizagem e construção pessoal.
Obrigada!

As professoras bibliotecárias
Gina Rodrigues, Lígia Freitas, Luísa Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário