domingo, 6 de novembro de 2016

Halloween na DDJ!



Uma vez mais o espírito do Halloween conquistou o espaço da biblioteca escolar (BE) através da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos na disciplina de Inglês, que promove anualmente esta atividade comemorativa.
Quem visita a BE não pôde ficar indiferente à diversidade e à criatividade dos trabalhos expostos. Os alunos do 2º ciclo elaboraram ilustrações sob a temática “Fun With Words”, os do 7º ano criaram marcadores de livros, os do 8º ano criaram fantásticas máscaras e os do 9º ano elaboraram capas de filmes de terror e suspense que deram um colorido fantasmagórico ao espaço da biblioteca. 
Tudo contribuiu para que a atividade resultasse na fantástica exposição. No entanto é de salientar a imaginação, o engenho e o poder inventivo dos alunos demonstrado nas máscaras, em que foram utilizados diversos materiais como: esferovite, lã, rolhas, peles, palha, missangas, penas, algodão, gomas, pratos de papel, cartão, etc, que deram vida às mesmas, tornando-as aterradoras, horrorosas, engraçadas e algumas, verdadeiramente, encantadoras!
À porta da biblioteca um fantasma e uma bruxa, em tamanho natural, elaborados pela habilidosa assistente operacional, Margarida Morais, convidavam a entrar no espaço da BE.
A profª bibliotecária agradece a colaboração ativa das professoras Carla Sordo e Gracinda Mateus e da cooperação das professoras Deolinda Rosa, Ana Costa, Ana Paula Gonçalves na montagem da exposição.
Parabéns a todos os alunos que realizaram trabalhos e ao grupo de Inglês pelo empenho e motivação, tornando a festa do Halloween uma verdadeira assombração!

Profª bibliotecária

                                                                                                                                                                Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário