domingo, 8 de maio de 2016

Atividade de projeto - exposição de Física e Química na BE!

As docentes Carla Rodrigues e Emília Melo, no âmbito dos conteúdos programáticos de Física e Química, lecionados ao 7º, 8º e 9º anos, motivaram os alunos das turmas 7º A, 7º C, 7º E, 7º F, 8º D, 8º E, 9º A, 9º B, 9º C, 9º D, 9ºE e 9º F para a realização de trabalhos, resultando numa exposição, que esteve patente na biblioteca escolar, de 8 a 22 de abril e que captou a atenção de todos os utilizadores da BE.
No 7º ano, propuseram a elaboração de maquetes, com recurso a diversos materiais reciclados e a sua classificação, recorrendo aos critérios estudados nas aulas, tais como, a origem (mineral, vegetal ou animal); a solubilidade (solúveis ou insolúveis); a combustibilidade (ardem ou não ardem) e o facto de serem naturais ou manufaturados.
No 8º ano, lançaram o desafio da construção de instrumentos musicais empregando, igualmente, materiais do dia a dia.
No 9º ano, o incentivo foi a construção de vários materiais, optando por um modelo atómico ou por uma Tabela Periódica original.




Parabéns aos alunos pelo empenho na realização dos trabalhos e às professoras por incentivarem a participação, a reflexão, a exploração das possibilidades de expressão e interpretação dos temas abordados, contribuindo desta forma para a evolução do processo ensino/aprendizagem!
A profª bibliotecária agradece às assistentes operacionais da BE, Graça Moreira e Margarida Morais, pela elaboração do apelativo painel de divulgação da atividade.

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário