sábado, 14 de maio de 2016

XXV Concurso de Leitura Eduarda Galhoz

No dia 21 de abril, no espaço da biblioteca realizou-se o “XXV Concurso de Leitura Eduarda Galhoz”, dinamizado pelo grupo de Português da DDJ, dirigido aos alunos do 4º ao 9º ano e que contou com a preciosa presença da professora Eduarda Galhoz que iniciou, há muitos anos atrás, como docente na nossa escola, este projeto no âmbito da promoção do livro e da leitura.
O Concurso não se destina apenas à língua portuguesa (do 4º ao 9º ano), mas também à língua inglesa (do 5º ao 9º ano) e à língua francesa (do 7º ao 9º ano).



Foi com enorme satisfação, que recebemos os alunos do 4º ano de escolaridade das EB1 do nosso agrupamento, que vieram acompanhados pelas suas coordenadoras de estabelecimento e professores.
Os nervos “à flor da pele” não atrapalharam o ritmo, a dicção e a expressividade com que os alunos leram e muitas participações foram de tal modo excecionais, que geraram a atribuição de pontuação máxima em ex aequo. Como no Regulamento do concurso não está prevista tal possibilidade, os alunos tiveram que repetir a leitura, deixando o júri numa situação angustiante para a tomada de decisão final.
A abertura do concurso contou com a presença do nosso diretor e foi apresentado pelo aluno Gonçalo Carvalho, do 9ºC.
O júri, constituído por três professores, dois representantes dos alunos e um representante dos pais/encarregados de educação (ou assistente operacional) teve a difícil tarefa de avaliar.
Obrigado a todos os alunos participantes e felicitações aos vencedores. Para o ano voltaremos a abrilhantar a língua portuguesa!



XXV CONCURSO DE LEITURA EDUARDA GALHOZ

OS MELHORES LEITORES DO AGRUPAMENTO
RESULTADOS FINAIS





Nota: Os alunos agora distinguidos receberão os prémios e respetivos diplomas em cerimónia que decorrerá no final do ano letivo.

* Na modalidade de Francês - 8º ano apenas se inscreveram as turmas 8º D e 8º E, pelo que não será atribuído prémio à aluna indicada, no cumprimento do ponto 13 do Regulamento do Concurso:
“Só serão atribuídos prémios nas modalidades em que exista um número igual ou superior a três leitores efetivos inscritos.”

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário