segunda-feira, 16 de maio de 2016

Celebração Dia da Europa 2016

Para assinalar o Dia da Europa, comemorado todos os anos a 9 de maio, o grupo de Geografia dinamizou uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do 7º e 8º anos de escolaridade, no espaço da biblioteca escolar (BE).
A data, 9 de maio, sinaliza o aniversário da histórica Declaração Schuman, feita em Paris, em 1950, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Robet Schuman, em que expôs a sua visão de uma nova forma de cooperação política na Europa, de forma a inviabilizar a ocorrência de uma guerra entre países europeus.
Tendo como objetivos a promoção da educação para a cidadania, o conhecimento e a divulgação do património cultural de Portugal e da Europa e a construção de uma identidade europeia os professores de Geografia motivaram e orientaram os alunos na elaboração dos trabalhos, que puderam ser apreciados por todos os utilizadores da BE, de 9 a 13 de maio.



Parabéns aos professores pela realização da atividade, que é de grande importância para a construção da identidade europeia, em que o indivíduo estabelece uma relação com o país da sua nacionalidade, compreendendo os direitos civis e políticos a que tem direito, assim como o cumprimento dos seus deveres.
Este tipo de iniciativa, mostra que o ensino é mais que uma simples aquisição de saber, é o pré-requisito elementar para a educação para a cidadania!

Profª bibliotecária

                                                                                                                                  Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário