domingo, 28 de fevereiro de 2016

Sessões da Tratolixo na BE

No âmbito do Programa Eco- Escolas, a Tratolixo (empresa de gestão de resíduos urbanos) que assegura a gestão do Sistema de Resíduos Sólidos Urbanos dos Municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra, através de uma das suas colaboradoras, a formadora Rute Candeias, dinamizou sessões de sensibilização, na biblioteca escolar, sobre a reciclagem e o ciclo dos resíduos para os alunos das turmas 5ºH e 6ªA, promovendo desta forma a educação ambiental com vista à sustentabilidade.
A formadora Rute Candeias revelou uma comunicação eficaz e apelativa, adequada à faixa etária dos alunos, contribuindo para incrementar conhecimentos sobre o tratamento, deposição final, recuperação e reciclagem de resíduos sólidos e a comercialização dos materiais transformados. Apresentou a mascote “O Reciclas”, vídeos incitadores sobre a separação dos resíduos e seus benefícios e através de um jogo lúdico os alunos aprenderam que é fácil reciclar!




No final da sessão, cada aluno recebeu um saco de pano estampado com o “Reciclas”, um caderno; uma caixa de lápis de cor; um “Quantos-Queres” relativo à temática abordada e dois folhetos informativos, um, sobre o que se deve depositar e não depositar no vidrão, papelão, plasticão e lixo indiferenciado e outro relativo à empresa “A Tratolixo” (quem são?, infraestruturas, certificação, dimensão e organização).
Agradecemos à Tratolixo por manter uma ligação estreita com as comunidades onde se insere, através da realização destas sessões nas escolas, muito esclarecedoras, sensibilizando para a reciclagem, prevenção da poluição, assegurando desta forma a utilização eficiente dos recursos naturais!
A profª bibliotecária agradece a oferta do “caixote do lixo reciclagem” que já está em pleno uso, no espaço da biblioteca!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário