quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A Microsoft e a Internet Segura

Atualmente, o Dia da Internet Mais Segura tornou-se um evento marcante no calendário da segurança na Internet, sendo comemorado em mais de 100 países e em todos continentes.
Este ano, o Dia da Internet Mais Segura celebra-se a 9 de fevereiro e como coincide com o dia de Carnaval e consequentemente com a interrupção letiva, a nossa escola, à semelhança dos anos letivos anteriores, promove atividades no âmbito da segurança digital, durante o mês de fevereiro.
Deste modo, no passado dia 2 de fevereiro, a convite da profª Isabel Couto, recebemos o senhor Tomás Gaspar, informático profissional da Microsoft, que realizou, no espaço da biblioteca escolar, uma sessão de sensibilização para as turmas 7ºF e 8ºE. Esta iniciativa teve como objetivo principal transmitir indicações/conselhos relevantes no âmbito da segurança em linha e dos dispositivos móveis. Num ambiente informal e agradável, criada a interação, foram partilhados conteúdos e dúvidas necessárias a uma utilização consciente da Internet.


Agrademos à profª Isabel Couto pela iniciativa e ao técnico Tomás Gaspar, que dinamizou a sessão de forma responsável, especializada e participativa, adequando o discurso à faixa etária dos alunos.
Foi sem dúvida um importante contributo para o tema global deste ano: “Faz a Tua Parte, por uma Internet Melhor”.
Prof bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário