sábado, 21 de novembro de 2009

Hora do Conto




A actividade “Hora do Conto” realiza-se semanalmente e tem como objectivos a promoção do Livro e da Leitura e a divulgação de obras de escritores portugueses e estrangeiros. Esta actividade conta com a participação activa das professoras Antonieta Almeida, Arlinda Lopes e Lígia Freitas e da assistente operacional Graça Moreira.
De uma forma lúdica os alunos ouvem uma história ou um conto, narradas expressivamente, observam o livro de onde foi retirada a história, manuseiam-no e descobrem outras histórias. Geralmente, após cada sessão, o livro apresentado é muito procurado para ser lido no espaço da biblioteca, assim como através do empréstimo domiciliário.
As sessões são enriquecidas com a apresentação de cenários, de adereços ou de guarda-roupa que recriam o ambiente propício à história contada. Algumas sessões contam ainda com acompanhamento musical, criado para o efeito.
Os alunos, em todas as sessões, recebem um Guião de Leitura para ser preenchido, testando assim a compreensão da história, e um marcador de livros como oferta e recordação da sessão em que participaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário