sábado, 16 de março de 2024

Promoção da saúde - Comportamentos de Risco!



Tendo como objetivo sensibilizar os alunos para a temática “Comportamentos de Risco”, o Departamento de Ciências Experimentais e o Projeto Educação para a Saúde e Educação e Educação Sexual (PESES), promoveram, em parceria com o Centro de Saúde do Olival - Equipa de Saúde Escolar, coordenada pelo enfermeiro José Manuel Cardoso, a realização de 11 sessões, na biblioteca, envolvendo todas as turmas de 6.º ano. 

Desta forma, de 5 a 15 de março, o dinâmico enfermeiro, detentor de vastos conhecimentos sobre esta temática, através de uma linguagem clara e eficaz, abordou os comportamentos de risco, tendo cativado os alunos. Transmitiu conhecimentos e informações importantes sobre este tema, promovendo o sentido de responsabilização e alertando os jovens para os diversos fatores de risco.

Parabéns aos organizadores da atividade, que visa o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e emocionais essenciais na formação dos jovens e um agradecimento especial ao enfermeiro José Manuel Cardoso pela disponibilidade, eficiência e simpatia!

Aos professores que participaram nas sessões com as suas turmas, o nosso obrigada.


Profª Bibliotecária

Lígia Freitas


Sem comentários:

Enviar um comentário