quarta-feira, 13 de março de 2024

 O Bem-estar Animal - Educação para a Cidadania!

1ª Parte



No âmbito da Educação para o Bem-estar Animal, as sessões de sensibilização, iniciadas em janeiro, continuaram a ser dinamizadas, em fevereiro e nos dias 1 e 6 de março, pela Técnica Superior de Psicologia, Paula Martins Silva, que para deleite dos alunos, veio acompanhada com o afável Chocapic. 

No mês de fevereiro, a referida Técnica realizou mais 8 sessões, envolvendo 352 alunos, de 16 turmas, do 2.º ciclo. Utilizando uma linguagem clara, levou os alunos a compreenderem e a refletirem sobre os fundamentos éticos dos direitos dos animais. Respondeu a todas as questões colocadas pelos alunos e no fim de cada sessão, permitiu a aproximação afetiva com o Chocapic.

Congratulamos a assertiva dinamizadora pelas informações transmitidas, pela empatia, assim como o Núcleo de Saúde e Bem-Estar Animal, do Município de Sintra pela promoção deste importante projeto pedagógico, sem esquecer o dócil Chocapic que serenamente aceitou todas as festinhas dos alunos.

Parabéns aos alunos pelo comportamento, às professoras participantes e à professora Cidália Silva, pela promoção e organização desta niciativa que desenvolve o pensamento crítico dos alunos sobre o bem-estar animal.


Profª bibliotecária

Lígia Freitas


Sem comentários:

Enviar um comentário