sexta-feira, 24 de março de 2017

O dia das eleições na DDJ!
No passado dia 17 de março, dia da votação de “Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?” os alunos da nossa escola exerceram o seu direito de voto, expressando a sua opinião pela participação ativa neste processo eleitoral nacional.
A votação decorreu na biblioteca escolar, no período das 8.10h às 16.30h, tendo como “membros da mesa de voto” alunos da turma 5ºB, nomeadamente: Beatriz Mendes, Eva Brito, Inês Trindade, Inês Sampedro, Madalena Santos, Marta Vaz, Rodrigo Anjos e Sofia Remédios, que conferiram os nomes dos eleitores nos “cadernos eleitorais” e disponibilizaram os boletins de voto. As professoras Anabela Monteiro e Lígia Freitas, foram as “presidentes da mesa de voto” e orientaram o decorrer da votação para que tudo decorresse convenientemente.




A afluência às urnas superou as expetativas, tendo-se registado 772 votos (2º ciclo – 444 votos e 3º ciclo – 328 votos), o que só foi possível graças à colaboração de todos os professores que mobilizaram os alunos para este ato eleitoral.
O escrutínio, a contagem e o registo de votos na nossa escola já foram realizados e os formulários enviados para a VISÃO Júnior. Na DDJ, em ambos os ciclos de escolaridade o livro mais votado foi “Avozinha Gângster”, de David Walliams, que teve 159 votos no 2º ciclo e 73 votos no 3º ciclo.
Agora só resta esperar pela apresentação dos resultados eleitorais a nível nacional, que serão posteriormente divulgados no dia 20 de abril em cerimónia pública e também divulgados neste espaço.
As professoras Anabela Monteiro e Lígia Freitas, dão os parabéns aos alunos que aderiram a esta iniciativa, que proporcionou um processo de aprendizagem importante, ajudando a formar cidadãos de pleno direito!


Professoras Anabela Monteiro e Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário