segunda-feira, 27 de março de 2017

A locomotiva do conhecimento histórico!

Exposição Portugal na segunda metade do século XIX – Inovações


De 21 a 24 de março, o espaço da biblioteca escolar apresentou a exposição subordinada ao tema Portugal na segunda metade do século XIX – Inovações, dinamizada pelo grupo de História e Geografia de Portugal (HGP).

Numerosos e variados trabalhos realizados pelos alunos do 6º ano de escolaridade certificavam a era das invenções e descobertas, nomeadamente a nível dos transportes terrestres e ferroviários, a nível dos meios de comunicações e a nível da modernização da indústria e da agricultura.

Click to play this Smilebox slideshow

As criativas e minuciosas maquetes, os apelativos trabalhos em cartolina e o fantástico marco de correio, em tamanho real, prenderam a atenção de todos os visitantes da exposição confirmando o empenho dos alunos na realização dos trabalhos que ilustram a importância dos avanços e do período de mudança que foi o século XIX.
O “comboio” que anunciava a exposição executado pela inventiva e habilidosa assistente operacional Margarida Morais arrancou igualmente rasgados elogios e foi muito apreciado. Obrigada!
Parabéns aos alunos e ao grupo de HGP por desenvolver mais uma atividade promotora do conhecimento histórico!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas


Sem comentários:

Enviar um comentário