quarta-feira, 15 de março de 2017

Miúdos a Votos … comício na DDJ!

No dia 7 de março, integrado na campanha eleitoral de “Miúdos a Votos”, realizou-se no espaço da nossa biblioteca escolar (BE) um ativo comício, que contou com a assistência das turmas 5ºA, 5ºB, 5ºC e 5ºE.
No espaço da BE os cartazes, as fotos dos alunos que estão a fazer campanha e todo o apelativo material de propagada convidava a assistência a assistir ao tão empolgado comício. Os nossos onze apoiantes dos livros mais fixes apresentaram, de forma entusiasta, os livros da sua preferência, expuseram as razões da sua escolha e apelaram ao voto, de forma animada.



No final do comício, foram distribuídos os materiais de propaganda, que têm criado, nomeadamente: autocolantes, marcadores de livros, máscaras com guloseimas, bandeirinhas, balões com mensagens, cartões personalizados e até chocolatinhos o que agradou a toda a assistência!
A boa disposição e a euforia reinaram em todo o comício!
Os nossos “bravos” (5ºB – Beatriz Mendes; Gonçalo Saraiva; Guilherme Fernandes; Inês Trindade; Madalena Santos; Mª do Rosário Alves; Marta Vaz; Rodrigo Anjos; Sofia Remédios e do 5ªC – Carolina Elias e Maria Pedro) até ao dia 15 de março continuarão a sua campanha eleitoral e deslocar-se-ão a muitas salas de aula para apresentar os livros que consideram mais fixes e entregar o seu material promocional!
A BE agradece aos professores que têm cooperado nesta iniciativa de promoção da leitura e da cidadania. Congratula os alunos que estão a realizar a campanha eleitoral pelo empenho e dinamismo que revelam! Deseja a todos uma ótima campanha e que o dia 17 de março, dia da eleição nacional, registe uma elevada afluência ao voto!

Obs. Rádio Miúdos entre 1 e 15 de março está a transmitir os tempos de antena das escolas. As transmissões são feitas três vezes por dia, às 9h45, 15h45 e às 20h15.  

Tempos de antena da DDJ:
Dia 3 de março – “O Principezinho” – Mª do Rosário Alves (5ºB)
Dia 13 de março – “O Diário de Um Banana: Rodrick é Terrível” – Mariana Pedro (5ºC)

Oiçam em www.radiomiudos.pt!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário