domingo, 23 de dezembro de 2012


A ronda do ateliê “Boas Maneiras” pelo pré-escolar!

A professora bibliotecária Lígia Freitas, com o objetivo de consolidar os laços entre a BE da escola sede e as crianças do pré-escolar do agrupamento e os alunos do 1º ciclo, criou o “Menu de Leituras” com atividades de promoção do livro e da leitura, divulgando-o junto das coordenadoras de escola.
A coordenadora do pré-escolar, professora Ana Paula Correia, expôs o Menu às educadoras e às professoras que se mostraram interessadas na atividade “Ateliê Boas Maneiras”.
Desta forma, a profª Lígia Freitas iniciou a ronda pelas turmas do pré-escolar, realizando até à data 8 sessões, visitando o JI das Lopas, o JI de Mira Sintra 1 e o JI da Anta.

 Em todas as escolas foi muito bem recebida e com enorme satisfação apresentou o conto “Boas Maneiras” (inspirado na história “As Chaves de Maria”, de Eloísa Lopes e Sónia Alcade”). A apresentação teve como suporte o cenário do Jardim da Abelhinha, a caixa do tesouro (com as chaves das palavras mágicas) e a audição da música “Boas Maneiras”, da cantora Maria Vasconcelos.
Click to play this Smilebox slideshow
 
 
Após o conto, as crianças foram divididas em grupo, realizaram o jogo “Porta-te Bem!” (criado pelos professores Maria Belém e Vítor Ribeiro), jogaram às cartas das atitudes corretas/incorretas, montaram puzzles e ilustraram a história em folha produzida para o efeito.
Os materiais de apoio à atividade foram concebidos pela profª bibliotecária e pelas assistentes operacionais Graça Moreira e Irene Matos.

Como testemunho dos bons momentos passados deixamos aqui a reportagem fotográfica!

 
Profª Bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário