segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

São Valentim na DDJardo!

 Como já é tradição na nossa escola, o grupo de Inglês, em parceria com Educação Visual e Tecnológica e a Biblioteca Escolar, dinamizou o Dia de S. Valentim, que envolve alunos e professores e que proporciona uma atmosfera colorida e romântica à biblioteca. Este ano, essa atmosfera invadiu até o polivalente, com a exposição de glamorosos e criativos “bolos”, realizados pelas turmas do 2º ciclo, na disciplina de EVT.

As mensagens, elaboradas em Inglês, exibidas através destes magníficos “bolos” ganharam uma nova aparência, que atraía e arrancava exclamações de admiração e de envaidecimento a quem passava no polivalente da escola.
Esse ambiente também era sentido na biblioteca. À entrada da porta, um casal de namorados, elaborado pela AO Graça Moreira, convidava a entrar no espaço da BE, que exibia briosamente o estendal dos lenços dos namorados, realizados pelos alunos de 9º ano, na disciplina de Francês, com a colaboração de Arte Têxtil.
Havia ainda um placar com a divulgação de receitas de doces; balões elaborados pela AO Irene Matos e um enorme postal que desejava feliz Dia dos Namorados (elaborado pela AO Graça Moreira).

No dia 14 de fevereiro, as cartas e os postais românticos que foram colocadas no marco de correio, que se encontrava na BE, foram distribuídos pelas turmas e alegraram muitos corações…


Click to play this Smilebox slideshow
Comemorar o S. Valentim é uma verdadeira festa na DDJ!


Profª bibliotecária
Lígia Freitas


Sem comentários:

Enviar um comentário