segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Alto lá! O Cuquedo chegou à BE!
No dia 9 de fevereiro, a nossa biblioteca foi palco de mais duas sessões da Hora do Conto dirigida aos mais pequeninos – alunos do 1º ano de escolaridade - dinamizada pelas professoras Lígia Freitas e Joana Pedro, em que divulgaram o livro O Cuquedo, de Clara Cunha.
As EB1 de Colaride e de António Torrado aceitaram o convite, solicitaram transporte à Junta de Freguesia e vieram participar na nossa atividade de promoção do livro e da leitura.
Na 1ª sessão recebemos as turmas 1º I e 1º J, de Colaride, com os professores respetivos José Ricardo Santos e Isabel Cristina Barradas. O professor Arlindo Lopes e Catarina Drogas vieram também a acompanhar os alunos e assistiram à atividade.
Na 2ª sessão recebemos as turmas 1º K e 1º L, de António Torrado, acompanhadas pelos professores Isabel Nabais e Rita Rêgo.
Após a leitura expressiva da história, os alunos cantaram com genica a canção do “Cuquedo” e fizeram belas ilustrações que deixamos aqui publicadas.
Os professores receberam diversas fichas para efetuarem a exploração do livro nos domínios da Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio. Como oferta, os professores receberam um Certificado de participação e um CD, por escola, com a gravação da história, para apoiar a exploração do livro em contexto de sala de aula.
A boa disposição que se estabeleceu e o estreitamento de laços entre as escolas do agrupamento foi sentimento generalizado e partilhado por todos os participantes.

Click to play this Smilebox scrapbook
Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário