segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Cuquedo visita a EB de Mira Sintra 1!

No dia 23 de Fevereiro, as professoras Lígia Freitas e Joana Pedro levaram a história O Cuquedo  às turmas do pré-escolar e do 1º ano de escolaridade, da Escola Básica do 1º Ciclo de Mira Sintra 1, que faz parte do nosso Agrupamento. Quando lá chegaram, acompanhadas pela coordenadora do pré-escolar, profª Ana Paula Correia, que gentilmente as veio buscar à escola sede, foram muito bem recebidas pelas assistentes operacionais da escola, professores e claro está pelos alunos! A simpatia pairava no ar…
Foram realizadas duas sessões: a primeira, destinada às turmas A e B do pré-escolar, das educadoras Rita Parente e Natércia Artilheiro e a segunda para as turmas 1ºC e 1ºO, das professoras Carla Ceirão e Ana Margarida Vieira.



Os alunos ouviram atentamente a engraçada história, interagiram com satisfação e rapidamente cantarolaram a alegre canção, ao estilo roqueiro, do Cuquedo!



No final, foram distribuídos, por turma, diversos materiais (labirintos, ficha de correspondência e folha da ilustração para os mais pequeninos e guião de leitura, ficha de matemática, ficha informativa e folha da ilustração para os mais crescidinhos), para que os professores das turmas possam explorar ainda mais a história apresentada.
Para que possam ouvir novamente a história foi oferecido um CD com a gravação da mesma, que servirá de recordação da nossa presença!

Resta agradecer a todos os professores envolvidos a receção amável que nos fizeram e à profª Mª João Gabriel que fez a reportagem em vídeo da atividade.

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário