segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Hora do Conto - Ciclo Ana Zanatti
O Povo-Luz e os Homens-Sombra – O Segredo da Romã

No início de fevereiro, a BE, através da atividade Hora do Conto, dirigida ao 2º ciclo de escolaridade, iniciou a divulgação do primeiro volume da trilogia O Povo-Luz e os Homens-Sombra” – O Segredo da Romã, criada pela escritora Ana Zanatti. Trata-se de uma história maravilhosa e surpreendente sobre o entendimento dos povos que tem uma solução feliz para o grave problema criado pelos Homens-Sombra e que se encontra no segredo da Romã, quando revela a palavra mágica: AMOR (nome da romã ao contrário!).

Desta forma, os alunos da turma 6ºC, acompanhados pela professora Anabela Monteiro, assistiram à primeira sessão, dinamizada pelas professoras Antonieta Almeida e Lígia Freitas e que teve lugar no dia 8 de fevereiro. Após a leitura do livro, estabeleceu-se um produtivo diálogo onde os alunos puderam falar da bela mensagem transmitida pela história apresentada. Foi distribuído um Guião de Leitura para ser explorado na aula de Língua Portuguesa e uma Ficha Informativa relativa ao fruto – Romã.

A leitura contou ainda com a exposição do apelativo cenário, elaborado pelas mãos artísticas da AAE Graça Moreira. No final, os alunos receberam um marcador de livros como recordação da atividade.

Click to play this Smilebox greeting
Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário