domingo, 12 de fevereiro de 2017

Rumo à exposição Rosa dos Ventos!

O grupo de Geografia, em colaboração com a Biblioteca Escolar da DDJ, promoveu a exposição de trabalhos criativos realizados pelos alunos do 7º ano de escolaridade sobre o processo de orientação - Rosa dos Ventos -, tendo por base a utilização de materiais recicláveis.
Os alunos responderam ao desafio e superaram as expetativas, como se pode testemunhar pelas fotos que partilhamos. Os trabalhos estiveram expostos na biblioteca de 18 a 31 de janeiro e puderam ser admirados por quem entrava neste espaço. Para além dos visitantes diários, 463 alunos participaram ativamente, ao visitarem a exposição e ao votarem na rosa dos ventos preferida. Alguns pais e encarregados de educação também participaram, nesta tarefa tão difícil de terem de “localizar” apenas uma!
Navegando nos votos, os simpáticos alunos do 9ºD (Irina Galveia, Nuno Almada, Raquel Rosa) encontraram os premiados:

1º lugarAlexandre Silva, 7ºC
2º lugarPatrícia Morais e Yamara Castro, 7ºB
3º lugar (ex aequo) – Bianca Lage, 7ºB
                                   Filipa Domingues, 7ºF

Parabéns aos alunos pela qualidade dos trabalhos expostos, sendo de destacar a diversidade de materiais utilizados, desde o feijão, massas, sementes, cápsulas de café, molas da roupa, rolhas de cortiça e de plástico, folhas de árvores, colheres e pratos de plástico, palhinhas, cartolinas, pedrinhas, esferovite, chapéus de chuva, entre outros.



Parabéns aos professores por promoverem atividades que estimulam a criatividade dos alunos, sensibilizando-os para a importância da utilização da rosa dos ventos no processo de orientação, apelando ao mesmo tempo para a reutilização de diversos materiais, contribuindo para a preservação do ambiente.
Desejamos a todos que continuem a alcançar “novas direções na vida”!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas


Sem comentários:

Enviar um comentário