segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O Conquistador … conquista alunos da DDJ!

Como já é prática habitual, o grupo disciplinar de História e Geografia de Portugal (HGP) promoveu, para todas as turmas do 5ºano de escolaridade, a assistência à dramatização O Conquistador, criada e desenvolvida pelo grupo de animação Espantástico. Nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, o espaço da biblioteca escolar ganhou vida com a recriação histórica e cultural do 1º rei de Portugal e sua ação na conquista e alargamento do Reino.
Os alunos ingressaram numa “viagem” e interagiram com as personagens sendo parte ativa na recriação, adquirindo e/ou consolidando, de uma forma lúdica, conteúdos da disciplina de HGP. Travaram conhecimento com o aio de D. Afonso Henriques e com o próprio rei, tendo participado ativamente na tomada dos castelos de Santarém e de Lisboa. Decifraram mapas, “transpuseram” serras, florestas, rios, resolveram puzzles e “deram luta” aos Mouros, tendo sido “armados cavaleiros” por D. Afonso Henriques, grau, certificado no Diploma que receberam de sua majestade!


Click to play this Smilebox slideshow


O entusiasmo patente nos rostos dos alunos era o testemunho que os objetivos e os requisitos pedagógicos foram alcançados.
Parabéns ao grupo de HGP por dinamizar este tipo de atividades e ao Espantástico pela promoção de outros saberes!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário