domingo, 19 de fevereiro de 2017

Internet: navegar com segurança!

No dia 7 de fevereiro de 2017, comemorou-se o Dia da Internet Mais Segura, sob o lema “Marca a diferença: Unidos por uma Internet melhor”. Comemorado, a nível nacional, este Dia é coordenado pelo Centro Internet Segura e ocorre em fevereiro de cada ano, tendo como grande objetivo promover uma utilização mais segura, inclusiva e mais responsável, das tecnologias on-line e telefones móveis, especialmente entre as crianças e jovens em todo o mundo.
Como já é prática comum na nossa escola, o professor de Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC) Nuno Sousa, na semana de 6 a 10 de fevereiro, realizou na biblioteca diversas sessões de sensibilização com o objetivo de introduzir, ou reforçar, os temas de segurança digital entre os alunos.



A criação destes momentos de debate e de reflexão são essenciais na promoção de uma utilização segura da Internet, pois o conhecimento das tecnologias da informação e comunicação tem benefícios positivos, mas também negativos, o que preocupa pais e educadores.
As turmas 5ºA, 5ºB, 5ºD, 5ºE, 5ºI, 5ºJ, 5ºL, 7ºA, 7ºC e 7ºF para além de terem visionado vídeos que retratavam situações perigosas do mundo real, com pessoas malformadas, atestaram algumas regras comuns a uma utilização mais segura da Internet.
Durante o ano letivo, o professor Nuno Sousa alargará estas sessões de sensibilização a mais turmas da escola, para que todos possam crescer, aprender e conhecer o mundo em que vivemos, mas com formação e informação!
A profª bibliotecária agradece a parceria estabelecida com o professor de TIC, assim como aos professores das referidas turmas que participaram nas sessões, pela consciencialização que têm deste tema!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário