segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Respirando S. Valentim!

Como é tradição, os grupos de Inglês, de Francês, de Educação Visual, de Educação Tecnológica em estreita parceria com a Biblioteca Escolar (BE), comemoram os afetos e realizam uma colorida e criativa exposição, no espaço da biblioteca, dos trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas mencionadas.
Em Inglês, os alunos do 2º ciclo elaboraram, postais, cartões, ilustrações e os alunos do 3º ciclo marcadores de livros; em Francês, realizaram os tradicionais “lenços dos namorados” e em Educação Visual e Educação Tecnológica corações em cartolina, com inspiração nos luxuosos corações de filigrana portuguesa, património da joalharia nacional.



A técnica, a imaginação, o colorido, a criatividade e a diversidade dos materiais usados em todos os ornamentos enriqueceram o ambiente da BE, proporcionando uma atmosfera romântica, tendo cativado todos os visitantes que ficaram “apaixonados” por tanta beleza!
A porta da BE também não foi esquecida e foi decorada a preceito pelas professoras Carla Sordo, Gracinda Mateus e pela assistente operacional Margarida Rosa Morais, que apoiaram ativamente a montagem de toda a exposição.
No dia 15 de fevereiro, carteiros muito especiais distribuíram as cartas que tinham sido colocadas no marco do correio da biblioteca. Os afáveis “Love Mail” pertenciam à turma 9ºD e na parte da manhã, foram: Inês Jarmela e Nuno Almada, e na parte da tarde, Irina Galveia e Raquel Rosa. Obrigada pelos sorrisos e simpatia!
A profª bibliotecária agradece ainda a colaboração das professoras Deolinda Rosa e Fernanda Costa na montagem dos trabalhos.
Parabéns aos grupos envolvidos pela motivação dos alunos na realização dos trabalhos e parabéns aos alunos pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário