sábado, 4 de junho de 2016

Newton, Newton … um projeto de sucesso!

O projeto “Newton gostava de ler!”, que associa leitura e experiências, continua a animar a nossa biblioteca escolar.
No dia 24 de maio, as turmas 8ºB e 8ºE, acompanhadas pela professora Catarina Maia, participaram no Módulo II – 1ª série - “Biodiversidade da Manta Morta”. Ouviram a leitura do livro “Há um Cabelo na Minha Terra!”, visionaram uma apresentação em PowerPoint relativa à biodiversidade, cadeia alimentar, constituição da mata morta, do húmus e do solo. Na parte experimental, analisaram amostras da manta morta e foi com entusiasmo que encontraram seres vivos.
No dia 25 de maio, as turmas 7ºA e 7ºC, acompanhadas pela professora Carla Rodrigues, assistiram à realização do Módulo I – 4ª série – “Creme de Mãos”. Ouviram o poema “As Mãos”, de Manuel Alegre, visionaram um PowerPoint relativo à constituição da pele e à necessidade de hidratar as mãos, que foi comprovada através da realização de creme de mãos, que puderam experimentar e cheirar!
No dia 1 de junho, a turma 7ºB, acompanhada pela professora Sandra Marques participou no Módulo I – 2ª série – “Gelado Científico”. Os alunos visionaram o trailer do filme “O Grande Milagre”, parte do filme “A Idade do Gelo 2 – Descongelados” e na parte experimental, confecionaram gelado, que gostosamente saborearam!
No dia 2 de junho, a turma 8ºC acompanhada pela professora Catarina Maia, participou no Módulo II – 1ª série - “Biodiversidade da Manta Morta”. Após a leitura do livro “Há um Cabelo na Minha Terra!”, visionaram uma apresentação em PowerPoint relativa à biodiversidade, cadeia alimentar, constituição da manta morta, do húmus e do solo e ao analisaram amostras da manta morta encontraram seres vivos.



A profª bibliotecária agradece a colaboração dos professores supra referenciados por entenderem a ação educativa como o desenvolvimento da aprendizagem e da autonomia, oferecendo experiências diversificadas e motivadoras!

 Professora Bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário