domingo, 12 de junho de 2016

Uma Viagem pela História…

De 31 de maio a 2 de junho, o grupo de História, em parceria com a Biblioteca Escolar, dinamizou a atividade Uma Viagem pela História” – exposição de trabalhos, realizados pelos alunos sobre as temáticas: "Cultura, Arte e Religião dos séculos XII a XIV"; "A Civilização Industrial do século XIX" e "O Mundo Contemporâneo". Desta forma, todos os utilizadores puderam visionar os referidos trabalhos, projetados de forma contínua no espaço da BE.




Esta exposição teve como objetivos: consolidar conhecimentos adquiridos nas aulas sobre os temas da exposição; desenvolver o trabalho de grupo;  reforçar o espírito de equipa e valorizar o trabalho dos alunos. Este último objetivo é muito importante para a construção da identidade de cada um, sendo o reconhecimento público um estímulo para que o aluno se empenhe em fazer cada vez melhor.
As professoras Ana Alexandra Santos e Fátima Pereira estão de parabéns por realizarem este tipo de iniciativa, que alia o desenvolvimento cognitivo ao desenvolvimento tecnológico, aprimorando a habilidade interpessoal, educando o aluno como pessoa humana.

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário