sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Comemoração do Halloween na BE

Como é tradição, o grupo de Inglês dinamizou a atividade do Halloween, em parceria com a Biblioteca Escolar. Os professores António Santos e Filipa Góis, com a colaboração da assistente operacional Irene Matos, decoraram a entrada do polivalente com um apelativo cartaz -“Halloween Exhibition” – “Visit The Library”, convidando a comunidade escolar a visitar a exposição, que esteve patente, no espaço da biblioteca, de 31 de outubro a 6 de novembro.
À porta da biblioteca, três bruxas suspensas enfeitiçavam por quem lá passava e seduziam a entrar na BE. A sua conceção, assim como as molduras horripilantes, são testemunho da criatividade artística e espírito inventivo da professora Carla Sordo e da assistente operacional Graça Moreira, que com empenho e muito trabalho surpreenderam, uma vez mais, lançando magia no espaço da biblioteca!

Click to play this Smilebox slideshow


O número de visitantes superou as expetativas, traduzindo-se num corre-corre, frequente em todos os intervalos das aulas. Os alunos entusiasmados miravam os trabalhos expostos, que realizaram na disciplina de Inglês. Os alunos do 2º ciclo elaboraram trabalhos sob a temática “Fun With Words” e os alunos do 3º ciclo elaboraram espanta-espíritos, também conhecidos por “sinos de felicidade”, que suspensos por fios emitiam sons através da ação do vento, com o propósito de trazer harmonia, proteção e alegria. Produziram ainda capas de filmes de terror/suspense e trabalhos de pesquisa sobre a temática, que captaram a curiosidade dos visitantes.
A turma Vocacional de Animador Desportivo, orientada pela professora Carmen Lourenço, comemorou o Halloween com a entrega de “mãos monstruosas” (com deliciosas pipocas e gomas!) nos diferentes espaços da escola. A referida professora engendrou ainda uma “abóbora assassina”, exposta na mesa da receção da BE, que espantou e arrancou risadas, contribuindo para a harmonia do espaço.
Parabéns a todos os professores envolvidos na atividade, ao grupo de Inglês da nossa escola e aos seus alunos, que juntamente com a equipa da biblioteca escolar, deram vida ao conceito e significado do Halloween!

PS: A PB agradece ainda a colaboração do senhor Rudolfo, no apoio logístico à montagem das bruxas que valorizou a exposição! 

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário