terça-feira, 7 de maio de 2013


 
No dia 23 de abril celebrou-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. No concelho de Sintra, por incentivo da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, foi proposto às escolas a comemoração desta efeméride através da atividade: SINTRA PARA para LER!

Para assinalar este dia, a nossa escola fez uma pausa às 10h05 e novamente às 14.15h para que alunos, professores, assistentes operacionais/administrativos lessem excertos de livros, o poema A Alegria à volta dos livros, de Pat Mora, que este ano letivo foi eleito para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil (comemorado a 2 de abril) e que foi colocado em todos os livros de ponto pela professora bibliotecária.

Outros, visionaram o maravilhoso vídeo “Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore” (“The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore") – que retrata uma viagem fantástica ao mundo dos livros e que foi vencedor do Óscar 2012 para melhor Curta Metragem de Animação. Deixámos aqui o endereço para quem quiser visionar e deixar-se envolver pela enternecedora mensagem… 


Divulgamos algumas fotos que testemunham a participação da nossa escola neste simbólico movimento de promoção do Livro e da Leitura!

Click to play this Smilebox photo album
 
 
A toda a comunidade escolar um muito obrigada pela colaboração e envolvimento na atividade!

 
Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário