segunda-feira, 13 de maio de 2013


Eurodeputada Marisa Matias na BE da DDJ

No âmbito da comemoração da “Semana da Europa”, dinamizada pelo grupo de Geografia, a Biblioteca Escolar recebeu a eurodeputada Marisa Matias, que mais uma vez aceitou, amavelmente, o convite endereçado pelo referido grupo disciplinar.

No passado dia 2 de maio, no espaço da biblioteca, a eurodeputada realizou duas palestras, tendo como mote “Viver na União Europeia”. A primeira palestra foi dirigida a um público mais adulto (docentes e assistentes operacionais) e a segunda destinada aos alunos da turma A, do 7º ano e aos alunos que participarão numa visita de estudo ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, nos dias 16, 17 e 18 de maio, presenteada pela referida eurodeputada em consequência do grupo de Geografia ter organizado, no ano passado, um debate relativo à temática “Os Jovens, a Europa e o Futuro” e ter convidado a referida deputada, que participou na atividade.
 
Click to play this Smilebox photo album
 
 
À entrada da porta da biblioteca, uma pintura em tecido, efetuada pela AO Graça Moreira, lançava o tema da palestra e convidava a entrar no espaço da BE, que apresentava uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos e um painel informativo com a biografia da eurodeputada.

Um cartaz de boas-vindas, realizado pela AO Irene Matos agradecia a afabilidade demonstrada pela eurodeputada que transmitiu palavras de esperança, sublinhando que os jovens não se podem resignar ao cenário da crise e que têm que enfrentar com coragem a problemática atual, procurando fazer coisas novas de modo a ultrapassar a conjuntura vigente.

A BE, como complemento da atividade, disponibilizou aos utilizadores o folheto – “Conhece a União Europeia” – com informações relevantes sobre a União Europeia.

Até ao dia 9 de maio, os alunos podem ainda participar no jogo intitulado “Em Jogo pela Europa” e de uma forma lúdica testar os seus conhecimentos e aprender factos sobre a União Europeia.
 

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário