segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O “Conquistador” continua a dominar! 

Como já faz parte da tradição, o grupo disciplinar de História e Geografia de Portugal, em parceria com a Biblioteca Escolar, continua a apostar na  apresentação da recriação histórica O Conquistador, encenada pelo grupo de animação Espantástico, dirigida sobretudo aos alunos de 5º Ano de escolaridade.

Assim, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no espaço da biblioteca, foi montada uma tenda e colocados alguns objetos cénicos, que despertavam, de imediato, o interesse e a curiosidade dos alunos.


Esta atividade de animação pedagógica, para além de abordar conhecimentos históricos sobre a formação do Condado Portucalense, a educação do herdeiro Afonso Henriques, por Egas Moniz, as batalhas travadas por D. Afonso Henriques, para tornar o Condado Portucalense independente, cativou os alunos, pela interação, em que os alunos, juntamente com os animadores são também "protagonistas" nos vários episódios recriados.
Ao dinamizar este tipo de atividades, o grupo de História e Geografia de Portugal promove uma nova oportunidade de aprendizagem, que através de uma forma lúdica contribui para aumentar, nos nossos alunos, o gosto pela História do nosso país!
Uma vez mais, parabéns pela atividade!

Profª bibliotecária
Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário