domingo, 10 de dezembro de 2017

"A Maria Castanha" reforça laços entre as nossas escolas!

Tendo como objetivos motivar/reforçar a parceria e a cooperação entre escolas do Agrupamento, no dia 6 de dezembro, foi com enorme satisfação que a biblioteca escolar da DDJ recebeu a turma 4BM1 (Escola Básica de Mira Sintra) e a turma 4CM2 (Escola Básica Nº 2 de Mira Sintra), acompanhadas pelas respetivas professoras, Eugénia Duarte e Filomena Martins, pela professora de Educação Especial, Maria Conceição Campos e pela assistente operacional, Hermínia Esteves, para participarem no workshop " A Maria Castanha".
A atividade iniciou-se com a leitura da história "A Maria Castanha", de António Torrado, pela profª bibliotecária Lígia Freitas, que foi enriquecida com a colaboração de dois alunos na leitura (que interpretaram as personagens "Maria Castanha" e "vendedor de castanhas") e com a participação de todos, lendo em coro frases da narrativa.
Após a leitura, passou-se para a parte prática e divertida - workshop: elaborar a personagem "Maria Castanha" a partir de um chupa-chupa! O entusiasmo foi evidente e as "Marias Castanhas" tomaram vida com a habilidade dos alunos. Todas diferentes, mas muito vaidosas! Parabéns aos alunos visitantes pelo empenho na realização da atividade e pelo seu comportamento excecional.




Foi uma atividade enriquecedora que promoveu a partilha de experiências e o intercâmbio entre as escolas do Agrupamento!
O nosso agradecimento à assistente operacional, Margarida Morais, que realizou o placar de apresentação do workshop, que é sempre uma mais valia na divulgação das atividades promovidas pela BE!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário