sexta-feira, 17 de novembro de 2017

LITERACIA 3Di em ação no Agrupamento!


O nosso agrupamento está a participar na 3ª edição “LITERACIA 3Di – O desafio pelo conhecimento”, iniciativa promovida pela Porto Editora, que consiste num desafio nacional, dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, estruturado em três fases (local; distrital e final nacional) com o objetivo de avaliar as suas competências em quatro dimensões do conhecimento, nomeadamente:

   Ø  Matemática – 5º ano;
   Ø  Ciência – 6º ano;
   Ø  Leitura – 7º ano;
   Ø  Inglês – 8º ano.

As provas são interativas, individuais e disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual, tendo a duração de 45 minutos. Para a 2ª fase, é apurado o aluno que obtiver o melhor resultado do agrupamento, em cada uma das áreas de literacia.
Foi com enorme satisfação, que a biblioteca escolar coordenou, nos dias 14 e 16 de novembro, a realização das Provas de Matemática (alunos do 5ºE) e de Ciência (alunos do 6ºA, 6ºB e 6ºC).




Os professores das referidas turmas estão de parabéns, por terem aceite o desafio, inscrevendo os seus alunos nesta importante iniciativa, que contribui, sem dúvida, para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos alunos.
Agradecemos ainda à consultora pedagógica da Porto Editora, Luísa Moreira, pela disponibilidade e apoio prestados.
Na próxima semana, decorrerão as Provas para o 3º ciclo. Desejamos boa sorte a todos os nossos 105 alunos inscritos!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário