sexta-feira, 24 de novembro de 2017

"Boca Sã, em Corpo São!"


No âmbito do Projeto de Educação Para a Saúde e Educação Social e em parceria com a Associação de Pais da Escola Básica D. Domingos Jardo e com a Cruz Vermelha (Dr.ª Joana Gomes), no dia 17 de novembro, decorreu no espaço da biblioteca escolar a atividade "Boca Sã, em Corpo São!", tendo como objetivos sensibilizar para a importância da saúde oral na promoção da saúde individual e reforçar as parcerias já existentes.
A Dr.ª Joana Gomes, de forma clara e esclarecedora, realizou duas sessões para as turmas  5ºA, 5ºB, 5ºE e 6ºE  tendo divulgado o site do Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares)  que apresenta estratégias de promoção da leitura e da escrita, como leituras, músicas, filmes e jogos atrativos para crianças e jovens.
Os alunos ficaram a conhecer o "Denticionário" (um excelente trabalho realizado pela Escola Básica de Sarzedas - Castelo Branco)  e assistiram, de forma entusiástica, ao visionamento dos vídeos "Cárie e Bactério" e "Super Sorrisos - FMDUL - Oral Care.




No final de cada sessão, foram distribuídos a todos os alunos participantes folhetos, amostras de pastas e elixires dentífricos.
Visitem o site do Projeto SOBE - www.sobe.pt - e descarreguem as leituras, músicas e jogos que considerem de maior interesse e visionem os vídeos, que tanto gostaram, mas que devido à falta de tempo, não puderam visionar de forma completa.
Parabéns aos dinamizadores da atividade e à afável Dr.ª Joana Gomes que, de uma forma lúdica, promoveram a aprendizagem, contribuindo para aumentar a qualidade da divulgação e da informação no meio escolar.

Profª bibliotecária
Lígia Freitas


1 comentário:

  1. Foi um prazer colaborar neste projeto! Sorrir melhor com estes alunos faz bem.

    ResponderEliminar