sábado, 10 de junho de 2017

Exposição de História


Após a formação A evolução do papel da mulher ao longo da história realizada pela Raiz Editora no início deste mês de maio, o grupo de História dinamizou uma exposição de trabalhos dos alunos subordinada à mesma temática, promovendo a consolidação e o aprofundamento das aprendizagens.
Durante três dias, foram projetados os trabalhos realizados pelos alunos, tendo-se reservado um dia para cada ano de escolaridade. Assim, no dia 23 de maio, projetaram-se os trabalhos dos alunos do 7º ano, no dia 24, os do 8º ano e no dia 25, os do 9º ano.
Os alunos na abordagem desta temática tomaram consciência da importância do papel da mulher ao longo da história e da desigualdade de direitos entre homens e mulheres, que nos dias de hoje, infelizmente, ainda é uma realidade em vários países.
Parabéns às professoras de História por dinamizarem este tipo de iniciativas que apelam à reflexão e que contribuem para promover os valores da igualdade entre homens e mulheres, na perspetiva da construção de uma cidadania para todos!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário