sexta-feira, 16 de junho de 2017

6ºA descobre a magia do Principezinho!

O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry, é sem dúvida uma das mais belas histórias de amor para todas as idades, sendo também um dos livros mais traduzidos e lidos em todo o mundo. Repleto de mensagens significativas e especiais, consegue expressar de forma tocante a importância do amor. E a verdade é que “… só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”!
Os alunos da turma 6ºA, imbuídos deste espírito, quiseram transmitir esta lição de vida e de forma autónoma e perseverante, persuadiram as professoras Anabela Monteiro e Sara Almeida a levar para a frente a dramatização. A ideia surgiu durante a Semana da Leitura, e foi ganhando forma, tendo sido apresentada na biblioteca escolar no dia 5 de junho. É de destacar o entusiasmo e a persistência da aluna Inês Serrinha que nunca desistiu e contagiou vários alunos da turma, ação de envolvência bem patente no dia da representação.
Parabéns aos alunos do 6ºA pelo espírito de iniciativa demonstrado e pela atividade realizada, que desenvolve, sem dúvida, a expressividade, a interação oral, favorecendo a socialização e a dinâmica de grupo. Ficou provado que os alunos da turma se tornaram responsáveis por aquilo que cativaram!

Click to play this Smilebox slideshow


  

  
Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário