sábado, 17 de junho de 2017

Medalha de prata nas Olimpíadas da História!

À semelhança dos anos anteriores, decorreu o Concurso Uma Aventura …. Literária 2017, promovido pela Editorial Caminho e, como é habitual, a biblioteca escolar divulgou o concurso e apoiou os alunos facultando os livros a concurso, assim como as lendas na modalidade “Olimpíadas da História”, tendo o grato prazer de enviar oito trabalhos a concurso.
Este ano, a Caminho recebeu 14. 121 trabalhos, o que só por si demonstra o interesse que este Concurso suscita junto de alunos e de professores de todo o país.
Foi com enorme satisfação, que recebemos a notícia que ao trabalho do aluno Duarte Ferreira S. Baião, da turma 5ºC, fora atribuída a medalha de prata em ex-aequo na modalidade “Olimpíadas da História”.
Assim, no dia 7 de junho, numa cerimónia pública em que estiveram presentes as escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e que decorreu junto do pavilhão da Editorial Caminho, no Espaço Leya, na Feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII), o nosso aluno Duarte, acompanhado pelas professoras Anabela Monteiro, Leonor Gomes, Lígia Freitas, pelos pais, irmã e avó recebeu a tão desejada medalha e um cheque-livro. Para além destas recompensas, o prémio consiste também na publicação das fotografias e identificação do premiado num dos livros da coleção “Uma Aventura”, cujo título e edição serão divulgados oportunamente e que, temos a certeza, será uma compensação muito aprazível!




Felicitamos o Duarte pela qualidade do trabalho e esperamos que o seu exemplo sirva de motivação para outros alunos participarem no próximo ano letivo.
Vale sempre a pena participar!

Profª bibliotecária

Lígia Freitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário