domingo, 11 de junho de 2017

A ciência e o conhecimento
Exposição “Ciências”

Numa iniciativa conjunta, as professoras Carla Rodrigues, Emília Melo e Sandra Marques dinamizaram uma exposição de trabalhos dos seus alunos que esteve patente na biblioteca escolar e que pode ser visitada pela comunidade escolar de 29 de maio a 9 de junho.
Tendo como tema aglutinador “Ciências”, os trabalhos abordavam alguns dos conteúdos curriculares de referência das Ciências Físicas e Naturais para o 3º Ciclo do Ensino Básico, nomeadamente, biodiversidade, materiais, sistema solar, som, tabela periódica, recursos e energia.
Ao longo do ano letivo, os trabalhos foram realizados nas disciplinas de Ciências Naturais e de Físico-Química. No âmbito da primeira disciplina, os trabalhos versaram sobre a caraterização do bufo real e respetiva ilustração, englobando ainda maquetas relativas ao aproveitamento dos recursos energéticos renováveis e não renováveis. No âmbito da Físico-Química os trabalhos incidiram sobre o sistema solar, classificação de materiais, tabela periódica e eletricidade.




Os visitantes da exposição ficaram fascinados com a criatividade e engenho dos trabalhos expostos, que tinham pormenores extraordinários, bem visíveis nas fotos que partilhamos.
Parabéns aos alunos pelo empenho na realização dos trabalhos e às professoras pelo desafio lançado que contribui, sem dúvida, para promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva dos alunos, servindo para despertar, quiçá, vocações, incentivando ainda o desenvolvimento do conhecimento científico.

Profª bibliotecária

Lígia Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário